Pular para o conteúdo principal

Cantanhede no encontro de novos prefeitos e prefeitas em Brasília-DF


Com o intuito de trazer para Cantanhede novas idéias para serem implantadas para o 
beneficio da população a equipe do governo que faz parte da comitiva no encontro dos prefeitos em Brasília  participam de vários salões temáticos conhecendo assim os projetos disponibilizados pelo governo federal para os município  confira as participações de cada no primeiro dia do encontro.


O técnico em Informática, Carlos Prazeres responsável pelo Centro Tecnológico da prefeitura de Cantanhede assistiu ontem (29), no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas ao seminário “Cidades Digitais” proferido pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo. O seminário mostrou o plano de banda larga para o Brasil e o projeto Cidades Digitais com destaque para infraestrutura de conexão, serviços de governo eletrônico, capacitação de servidores, pontos gratuitos de acesso à internet para a população, apoio ao desenvolvimento local, inclusão digital nos municípios brasileiros.

O secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável, participou da palestra sobre  temas Brasil Sem Miséria ministrada por Tereza Campelo (Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e da palestra Inclusão Produtiva no Brasil sem Miséria (Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza).






A secretária de Saúde, Cláudia Melo participou da palestra proferida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na oportunidade, o ministro Padilha falou sobre novas UBS, Programa Qualidade para Atenção Básica, novas UPAS, mutirões de cirurgias, Melhor em Casa, Brasil Sorridente e Olhar Brasil.






O secretário de Cultura, Luiz Carlos Amaral visitou os estandes da Cultura e do Turismo para conhecer as novas políticas do governo federal para os dois setores. O secretário também participou, da palestra sobre Políticas de Cultura que foi dada pela ministra Marta Suplicy. A ministra falou do Vale Cultura e do Sistema Nacional de Cultura.





A secretária adjunta da Educação, Marly Costa esteve em vista ao estande do Ministério da Educação e participou da palestra Políticas de Educação que abordou entre outros assuntos, pacto pela alfabetização, Educação Integral, Caminho da Escola, PRONATEC, PRONACAMPO, Prova Brasil, IDEB e quadras poliesportivas. A palestra foi dada pelo ministro da Educação, Aluízio Mercadante.







fonte: portal da prefeitura de Cantanhede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br