Cantanhede no encontro de novos prefeitos e prefeitas em Brasília-DF


Com o intuito de trazer para Cantanhede novas idéias para serem implantadas para o 
beneficio da população a equipe do governo que faz parte da comitiva no encontro dos prefeitos em Brasília  participam de vários salões temáticos conhecendo assim os projetos disponibilizados pelo governo federal para os município  confira as participações de cada no primeiro dia do encontro.


O técnico em Informática, Carlos Prazeres responsável pelo Centro Tecnológico da prefeitura de Cantanhede assistiu ontem (29), no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas ao seminário “Cidades Digitais” proferido pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo. O seminário mostrou o plano de banda larga para o Brasil e o projeto Cidades Digitais com destaque para infraestrutura de conexão, serviços de governo eletrônico, capacitação de servidores, pontos gratuitos de acesso à internet para a população, apoio ao desenvolvimento local, inclusão digital nos municípios brasileiros.

O secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável, participou da palestra sobre  temas Brasil Sem Miséria ministrada por Tereza Campelo (Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e da palestra Inclusão Produtiva no Brasil sem Miséria (Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza).






A secretária de Saúde, Cláudia Melo participou da palestra proferida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na oportunidade, o ministro Padilha falou sobre novas UBS, Programa Qualidade para Atenção Básica, novas UPAS, mutirões de cirurgias, Melhor em Casa, Brasil Sorridente e Olhar Brasil.






O secretário de Cultura, Luiz Carlos Amaral visitou os estandes da Cultura e do Turismo para conhecer as novas políticas do governo federal para os dois setores. O secretário também participou, da palestra sobre Políticas de Cultura que foi dada pela ministra Marta Suplicy. A ministra falou do Vale Cultura e do Sistema Nacional de Cultura.





A secretária adjunta da Educação, Marly Costa esteve em vista ao estande do Ministério da Educação e participou da palestra Políticas de Educação que abordou entre outros assuntos, pacto pela alfabetização, Educação Integral, Caminho da Escola, PRONATEC, PRONACAMPO, Prova Brasil, IDEB e quadras poliesportivas. A palestra foi dada pelo ministro da Educação, Aluízio Mercadante.







fonte: portal da prefeitura de Cantanhede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.