Cantanhede entrará para o mundo cinematográfico



Cantanhede entrará para o mundo cinematográfico com a gravação do primeiro Curta-metragem gravado em terras cantanhedense, escrito, e dirigido, por um cantanhedense, e com atores de cantanhede, o curta-metragem mostrar o martírio de Sebastião Barra Nova, um operário da construção da estrada de ferro São Luís-Teresina, que foi executado em 1914 e que se transformou em uma alma milagrosa para muitos moradores dos municípios de Cantanhede e Pirapemas. O filme ACAUÃ será rodado em Cantanhede (Cachimbos e Peritoró) e no sertão nordestino. A saga de Sebastião Barra Nova será contada com a ajuda do irmão caçula do operário milagreiro, o menino Acauã, que tem visão dos acontecimentos.  
Neste domingo (20) aconteceu o lançamento do projeto do filme no restaurante Shalon na oportunidade foi oferecido um jantar para os convidados, entre eles colaboradores e do Grupo Fundo de Pote. O filme tem como idealizador do projeto Luis Carlos Amaral através da secretaria de cultura que é o escritor e diretor da obra Acauã, também esteve presente no evento o secretário da Juventude prof. Ari, o vereador Emerson Costa, e o prefeito municipal de Cantanhede, José Martinho, quem ofereceu todo o apoio ao alcance da prefeitura para projeto Acauã.
O lançamento também serviu para a secretaria de Cultura mostrar o calendário de atividades para 2013 e apresentar o maior projeto do ano, o I Salão de Artes de Cantanhede, onde o Grupo Fundo de Pote terá uma importante participação na realização de quatro peças teatrais: O Quarto Amarelo Louco, O Pensador do Nado, A Última Ceia dos Mortos, A Mona Lisa e o Café com João do Vale.
O próximo passo será a definição dos parceiros e a escolha dos locais de gravação. E se você e/ou sua empresa, é um amante da arte pode ser um colaborador e/ou patrocinador entre em contato com o secretário de cultura e der apoio a essa ideia, email parar contato cultura@cantanhede.ma.gov.br.

fonte: Assecom cantanhede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.