Cantanhede entrará para o mundo cinematográfico



Cantanhede entrará para o mundo cinematográfico com a gravação do primeiro Curta-metragem gravado em terras cantanhedense, escrito, e dirigido, por um cantanhedense, e com atores de cantanhede, o curta-metragem mostrar o martírio de Sebastião Barra Nova, um operário da construção da estrada de ferro São Luís-Teresina, que foi executado em 1914 e que se transformou em uma alma milagrosa para muitos moradores dos municípios de Cantanhede e Pirapemas. O filme ACAUÃ será rodado em Cantanhede (Cachimbos e Peritoró) e no sertão nordestino. A saga de Sebastião Barra Nova será contada com a ajuda do irmão caçula do operário milagreiro, o menino Acauã, que tem visão dos acontecimentos.  
Neste domingo (20) aconteceu o lançamento do projeto do filme no restaurante Shalon na oportunidade foi oferecido um jantar para os convidados, entre eles colaboradores e do Grupo Fundo de Pote. O filme tem como idealizador do projeto Luis Carlos Amaral através da secretaria de cultura que é o escritor e diretor da obra Acauã, também esteve presente no evento o secretário da Juventude prof. Ari, o vereador Emerson Costa, e o prefeito municipal de Cantanhede, José Martinho, quem ofereceu todo o apoio ao alcance da prefeitura para projeto Acauã.
O lançamento também serviu para a secretaria de Cultura mostrar o calendário de atividades para 2013 e apresentar o maior projeto do ano, o I Salão de Artes de Cantanhede, onde o Grupo Fundo de Pote terá uma importante participação na realização de quatro peças teatrais: O Quarto Amarelo Louco, O Pensador do Nado, A Última Ceia dos Mortos, A Mona Lisa e o Café com João do Vale.
O próximo passo será a definição dos parceiros e a escolha dos locais de gravação. E se você e/ou sua empresa, é um amante da arte pode ser um colaborador e/ou patrocinador entre em contato com o secretário de cultura e der apoio a essa ideia, email parar contato cultura@cantanhede.ma.gov.br.

fonte: Assecom cantanhede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.