PRODUTOR CANTANHEDENSE INVESTE NA AVICULTURA DE CORTE.



O produtor rural e professor, Evir Serra Caldas formado em letras e com pós-graduação em Educação Ambiental acreditou no potencial avícola do município de Cantanhede e resolveu apostar na avicultura de corte, dando outra fonte de geração de emprego e renda para a propriedade, através de uma parceria com a empresa Frango Americano, por meio de um sistema de integração (onde cada parceiro entra com uma parte no investimento). Nesse sistema, a empresa integradora entrou com o custeio (pintos, rações, medicamentos...etc.) e o proprietário com o investimento, isto é, a construção do galpão, despesas com o pessoal, água e energia elétrica.
O proprietário informou que ainda pretende ampliar o empreendimento através da construção de mais 03 (três) galpões para a instalação de outros lotes de frango, podendo assim, aproveitar os funcionários existentes e contratar novos, a fim de que não falte frangos em ponto de abate para o mercado interno e externo. A cada 42 dias, 32 mil frangos entram no mercado de consumo.
A Prefeitura Municipal de Cantanhede apoiou a iniciativa uma vez que gerará  empregos e renda no município, tendo como parte desse apoio e parceria, a realização da terraplanagem do terreno para instalação do empreendimento.


FONTE: Cantanhede Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.