PRODUTOR CANTANHEDENSE INVESTE NA AVICULTURA DE CORTE.



O produtor rural e professor, Evir Serra Caldas formado em letras e com pós-graduação em Educação Ambiental acreditou no potencial avícola do município de Cantanhede e resolveu apostar na avicultura de corte, dando outra fonte de geração de emprego e renda para a propriedade, através de uma parceria com a empresa Frango Americano, por meio de um sistema de integração (onde cada parceiro entra com uma parte no investimento). Nesse sistema, a empresa integradora entrou com o custeio (pintos, rações, medicamentos...etc.) e o proprietário com o investimento, isto é, a construção do galpão, despesas com o pessoal, água e energia elétrica.
O proprietário informou que ainda pretende ampliar o empreendimento através da construção de mais 03 (três) galpões para a instalação de outros lotes de frango, podendo assim, aproveitar os funcionários existentes e contratar novos, a fim de que não falte frangos em ponto de abate para o mercado interno e externo. A cada 42 dias, 32 mil frangos entram no mercado de consumo.
A Prefeitura Municipal de Cantanhede apoiou a iniciativa uma vez que gerará  empregos e renda no município, tendo como parte desse apoio e parceria, a realização da terraplanagem do terreno para instalação do empreendimento.


FONTE: Cantanhede Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.