Comentário sobre o mexe mexe de Roseana



Roseana Sarney faz cirúrgicas modificações na equipe de governo. Hildo Rocha não poderia continuar na Articulação Política depois da derrota para o simplório "Cabão" em Cantanhede.

Difícil acreditar em vitórias de um governo, cujo Secretário de Articulação Política é fragorossamente derrotado em um destes municípios considerados como grotões eleitorais maranhenses.  

Roseana Sarney retirou Hildo Rocha da Articulação Política, posto que sua presença simbolizava a perda de controle nos pequenos currais eleitorais. Este fato já começava a ser explorado politicamente.

Não existia clima político para Rocha continuar articulando. Considerado de "confiança" dentro do grupo Sarney vai para a Secretaria de Cidades, deixando no seu lugar João Abreu que vai além da confiança.

Pedro Fernandes fez campanha aberta para Edvaldo Holanda Junior. Fernadez estava cansado de esperar a Secretaria de Educação, por pouco não aceita convite para compor o secretariado de Holandinha.

Roseana Sarney sabe que e Holandinha não rompe com Flávio Dino até 2014. A parceria institucional governo/município pode ter o mesmo efeito(domínio) em São Luís do ocorrido em Imperatriz.

 O criador(Flávio Dino) em caso de derrota ao governo em 2014, poderá concorrer contra a cria(Holandinha) em 2016. Os argumentos serãos os usuais(Holandinha fez corpo mole na Prefeitura).

Roseana Sarney aposta nas "três  em uma". Derrota de Castelo(2012), fracasso administrativo de Holandinha(entre 1° de janeiro de 2012 a 28 de outubro de 2014) como consquência derrota da candidatura ao governo de Flávio Dino.

Por enquanto está dando certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.