Comentário sobre o mexe mexe de Roseana



Roseana Sarney faz cirúrgicas modificações na equipe de governo. Hildo Rocha não poderia continuar na Articulação Política depois da derrota para o simplório "Cabão" em Cantanhede.

Difícil acreditar em vitórias de um governo, cujo Secretário de Articulação Política é fragorossamente derrotado em um destes municípios considerados como grotões eleitorais maranhenses.  

Roseana Sarney retirou Hildo Rocha da Articulação Política, posto que sua presença simbolizava a perda de controle nos pequenos currais eleitorais. Este fato já começava a ser explorado politicamente.

Não existia clima político para Rocha continuar articulando. Considerado de "confiança" dentro do grupo Sarney vai para a Secretaria de Cidades, deixando no seu lugar João Abreu que vai além da confiança.

Pedro Fernandes fez campanha aberta para Edvaldo Holanda Junior. Fernadez estava cansado de esperar a Secretaria de Educação, por pouco não aceita convite para compor o secretariado de Holandinha.

Roseana Sarney sabe que e Holandinha não rompe com Flávio Dino até 2014. A parceria institucional governo/município pode ter o mesmo efeito(domínio) em São Luís do ocorrido em Imperatriz.

 O criador(Flávio Dino) em caso de derrota ao governo em 2014, poderá concorrer contra a cria(Holandinha) em 2016. Os argumentos serãos os usuais(Holandinha fez corpo mole na Prefeitura).

Roseana Sarney aposta nas "três  em uma". Derrota de Castelo(2012), fracasso administrativo de Holandinha(entre 1° de janeiro de 2012 a 28 de outubro de 2014) como consquência derrota da candidatura ao governo de Flávio Dino.

Por enquanto está dando certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.