Pular para o conteúdo principal

SAMPAIO CAMPEÃO BRASILEIRO "D" INVICTO



Comemoração após a conquista - imagens O Imparcial
Diante de 40.243 torcedores no Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou do Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, e garantiu o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo. O time do Maranhão se tornou o único a conquistar as três divisões inferiores à elite do futebol nacional, já que tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da
Série C, em 1997.
A conquista coroou o retorno do Sampaio para terceira divisão, após três temporadas na quarta. O Crac ficou com o vice, mas, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.
A primeira boa chance do jogo saiu aos seis minutos, quando Mimica cabeceou por cima do gol de Dudu, após cobrança de falta. O Sampaio manteve a pressão, e o goleiro do time goiano precisou defender dois bons chutes de Pimentinha e Roniery. Aos 17, não teve jeito. De cabeça, Eloir abriu o placar no Castelão.
Após o gol, o Sampaio continuou melhor, mas o Crac ainda arriscou contra-ataques, sem sucesso. Aos 27, Arlindo Maracanã cobrou falta com perigo, mas o goleiro Dudu fez boa defesa.
Pouco depois, o jogo esfriou, truncado no meio-campo. Outra boa oportunidade de gol para o Sampaio só surgiu na velocidade de Pimentinha, que fez boa jogada, aos 35. Na sobra, Eloir quase marcou também, concluindo pela linha de fundo.
O Sampaio foi para cima na parte final do primeiro tempo e quase ampliou. Aos 39, após cruzamento de Pimentinha, Arlindo Maracanã deixou a bola para Roniery, que acertou a trave. Na sequência, Pimentinha chutou e forçou uma difícil defesa de Dudu.

Pimentinha garante o título

O Sampaio começou a etapa final assustando de novo o Crac. Aos cinco, Pimentinha cabeceou com perigo para o goleiro goiano. Aos dez, Wescley concluiu pelo alto cobrança de falta de Cleitinho e também chegou perto do gol. Aos 21, o time maranhense Sampaio saiu em contra-ataque, com Eloir tocando para Pimentinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol.
O Crac seguia sem criar e apostava em lançamentos longos dentro da área maranhense, mas que sempre paravam nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos. O jogo ia ficando morno, preso no meio-campo, mas, aos 31, em novo contra ataque, Pimentinha avançou pela esquerda e dessa vez não errou. Em chute cruzado, ampliou avantagem e deixou o Sampaio mais tranquilo na partida.
Após o segundo o gol, o Crac ainda tentava, mas parava na zaga adversária. Nos minutos finais, o zagueiro Mimica se chocou com Reinaldo e ficou caído em campo, mas se recuperou e voltou para o jogo. Sem a reação dos goianos, o apito final foi a senha para que o grito maranhense de campeão fosse solto.

informação : GLOBOESPORTE.COM
São Luís

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.