Roseana começa reforma administrativa no governo
Como era esperado, Roseana Sarney começou a promover pequena reforma administrativa em seu governo, após a eleição deste ano.
O deslocamento de Pedro Fernandes para a Seduc, já anunciado, não era nenhuma novidade. Aliás, Fernandes estava propenso a retornar ao mandato de deputado federal logo no ínicio do ano, mas a governadora foi rápida no gatilho e assina seu ato na Seduc nesta quinta-feira. Ele só deve ser empossado na próxima semana.
A substituição de Fernandes na Secid por Hildo Rocha foi a surpresa. Ele deixa a pasta de Articulação Política, também na próxima semana.
Em seu lugar cogitam a transferência do senador licenciado João Alberto, que ocupa a pasta de Assuntos Estratégicos. Mas amigos próximos de Alberto acham que ele deve voltar ao mandato no Senado Federal, mas nada oficialmente confirmado.
O amigo pessoal do casal Roseana/Jorge Murad, ex-secretário da Casa Civil, João Abreu, já teve o nome cotado para ocupar diversos postos, mas nada de concreto.
As mudanças operadas por Roseana Sarney buscam fortalecer e azeitar as ações do seu governo para os dois últimos anos de sua administração, de olho na sua sucessão.
São nestes últimos 24 meses que o governo pretende fazer investimentos pesados para se cacifar junto a população e fazer o sucessor, que ainda não foi escolhido, até porque ainda tem muita estrada pela frente
do blog do Luis Cardoso
Comentários
Postar um comentário
Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.