Roseana começa reforma administrativa no governo


Como era esperado, Roseana Sarney começou a promover pequena reforma administrativa em seu governo, após a eleição deste ano.
O deslocamento de Pedro Fernandes para a Seduc, já anunciado, não era nenhuma novidade. Aliás, Fernandes estava propenso a retornar ao mandato de deputado federal logo no ínicio do ano, mas a governadora foi rápida no gatilho e assina seu ato na Seduc nesta quinta-feira. Ele só deve ser empossado na próxima semana.
A substituição de Fernandes na Secid por Hildo Rocha foi a surpresa. Ele deixa a pasta de Articulação Política, também na próxima semana.
Em seu lugar cogitam a transferência do senador licenciado João Alberto, que ocupa a pasta de Assuntos Estratégicos. Mas amigos próximos de Alberto acham que ele deve voltar ao mandato no Senado Federal, mas nada oficialmente confirmado.
O amigo pessoal do casal Roseana/Jorge Murad, ex-secretário da Casa Civil, João Abreu, já teve o nome cotado para ocupar diversos postos, mas nada de concreto.
As mudanças operadas por Roseana Sarney buscam fortalecer e azeitar as ações do seu governo para os dois últimos anos de sua administração, de olho na sua sucessão.
São nestes últimos 24 meses que o governo pretende fazer investimentos pesados para se cacifar junto a população e fazer o sucessor, que ainda não foi escolhido, até porque ainda tem muita estrada pela frente
do blog do Luis Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.