Enem 2012 - Cartão de confirmação e provas


Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2012 já estão sendo distribuídos.Os candidatos receberão o Cartão de Confirmação da Inscrição no endereço que informaram no ato de inscrição no prazo máximo de até o dia 26 de outubro de 2012. O documento também poderá ser impresso pelo próprio interessado, bastando acessar a página de acompanhamento da inscrição.

O Cartão de Confirmação da Inscrição trará informações elementares para o candidato, tais como a data, o horário e o local de realização das provas, a opção de língua estrangeira, bem como o seu número de inscrição, a solicitação de certificação do Ensino Médio e, se for o caso, a indicação de necessidade de atendimento diferenciado ou específico.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem nos dias 03 e 04 de novembro de 2012, sendo aplicadas em todas as unidades da federação. Serão quatro provas objetivas, contendo 45 questões cada uma, e uma prova de redação.
No primeiro dia (sábado) serão aplicadas as provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração total de quatro horas e trinta minutos.

Já no segundo dia (domingo) serão aplicadas as provas das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração um pouco maior, de cinco horas e meia.

Por falar sobre tempo, é preciso também atentar para os horários de abertura e fechamento dos portões que darão acesso aos locais de prova: serão abertos pontualmente às 12h e fechados às 13h, considerando o horário oficial de Brasília. Recomenda-se que cada candidato faça o trajeto até o local de prova antes da data do Exame, para conhecer o local e assim evitar possíveis imprevistos.
A prova de redação, segundo o recém publicado guia A Redação no Enem 2012, exigirá do estudante a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. Os aspectos a serem avaliados relacionam-se às “competências” que os estudantes devem ter desenvolvido durante os anos de escolaridade.

O gabarito está previsto para o dia 7 de novembro e o esultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.