Enem 2012 - Cartão de confirmação e provas


Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2012 já estão sendo distribuídos.Os candidatos receberão o Cartão de Confirmação da Inscrição no endereço que informaram no ato de inscrição no prazo máximo de até o dia 26 de outubro de 2012. O documento também poderá ser impresso pelo próprio interessado, bastando acessar a página de acompanhamento da inscrição.

O Cartão de Confirmação da Inscrição trará informações elementares para o candidato, tais como a data, o horário e o local de realização das provas, a opção de língua estrangeira, bem como o seu número de inscrição, a solicitação de certificação do Ensino Médio e, se for o caso, a indicação de necessidade de atendimento diferenciado ou específico.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem nos dias 03 e 04 de novembro de 2012, sendo aplicadas em todas as unidades da federação. Serão quatro provas objetivas, contendo 45 questões cada uma, e uma prova de redação.
No primeiro dia (sábado) serão aplicadas as provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração total de quatro horas e trinta minutos.

Já no segundo dia (domingo) serão aplicadas as provas das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração um pouco maior, de cinco horas e meia.

Por falar sobre tempo, é preciso também atentar para os horários de abertura e fechamento dos portões que darão acesso aos locais de prova: serão abertos pontualmente às 12h e fechados às 13h, considerando o horário oficial de Brasília. Recomenda-se que cada candidato faça o trajeto até o local de prova antes da data do Exame, para conhecer o local e assim evitar possíveis imprevistos.
A prova de redação, segundo o recém publicado guia A Redação no Enem 2012, exigirá do estudante a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. Os aspectos a serem avaliados relacionam-se às “competências” que os estudantes devem ter desenvolvido durante os anos de escolaridade.

O gabarito está previsto para o dia 7 de novembro e o esultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.