Edivaldo Holamda Jr. PTC é o novo prefeito de São Luis -MA


Com 100% das urnas apuradas, Edivaldo venceu a eleição com 56,06% dos votos, contra 43,94% de João Castelo (PSDB). 77,96% do eleitorado ludovicense compareceu às urnas para registrar o seu voto; a abstenção ficou na casa dos 22,04%, o que representa 149.439 eleitores que deixaram de votar.
Sobre Edivaldo Holanda Júnior. Edivaldo Holanda Júnior nasceu em São Luís, no dia 1º de julho de 1978. Edivaldo se graduou em Direito, exercendo posteriormente dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal da capital. Espocador de urnas, elegeu-se em 2010 deputado federal, ao obter 104.015 votos.
Este será o primeiro cargo de Edivaldo Holanda Júnior no Poder Executivo. Ele começou a carreira política sendo eleito vereador em 2004, aos 26 anos, com 3.376 votos. Na eleição municipal seguinte obteve a reeleição e, dois anos mais tarde, uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo o deputado federal mais bem votado em São Luís, com mais de 70 mil votos.
Campanha. Edivaldo Holanda Júnior adotou como slogan de campanha no termo “mudança”, principalmente devido às críticas feitas à atual gestão municipal. Durante todo o primeiro turno ele esteve em segundo lugar, de acordo com a maioria dos institutos de pesquisas. No entanto, o resultado final apontou um resultado diferente. Edivaldo obteve 36,44% dos votos válidos, contra 30,60% de João Castelo, então líder na maioria das pesquisas.
Essa vitória no primeiro turno foi ratificada nas pesquisas seguintes. Todos os resultados seguintes divulgados pelos institutos apontaram Edivaldo como primeiro colocado.
Durante quase toda campanha neste turno, Edivaldo Holanda Júnior sofreu críticas de seu oponente. Uma delas, por ter recebido apoios como o do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Os questionamentos feitos por João Castelo levaram Edivaldo à Justiça e, por isso, ele ganhou vários direitos de resposta nos programas eleitorais no rádio e TV do tucano João Castelo.
Na última semana de campanha, as discussões foram pautadas após a divulgação nas redes sociais de vídeo onde bombeiros e policiais militares manifestavam apoio ao candidato do PTC. João Castelo utilizou o tema ‘milícia 36′ em seus programas eleitorais e nos debates em que participou.
Propostas. A principal proposta defendida por Edivaldo Holanda Júnior durante os quatro meses de campanha foi modernizar a gestão municipal, pautando seus discursos na transparência de seus atos. Por várias vezes ele criticou seu adversário afirmando que seus atos .
Para a área social o novo prefeito disse ser prioridade implantar o ensino em tempo integral na rede de ensino municipal e construir 20 novas creches na cidade. Edivaldo também prometeu Proteção a famílias, idosos e deficientes e “aumento das políticas sociais e, sobretudo, respeito por cada cidadão”.
Da mesma forma ele prometeu uma gestão melhor no transporte público e trânsito, com a implantação de BRT’s e do sistema de bilhete único.
Em termos de infraestrutura, Edivaldo apresentou propostas de modernização da iluminação pública e um plano de manejo e coleta de resíduos. “O primeiro passo é dar transparência às ações na limpeza e pôr em prática a Lei de Resíduos Sólidos, com coleta seletiva.”
Sobre gestão e orçamento o novo prefeito disse possuir um plano financeiro estratégico da cidade, com Diretrizes para ocupação e uso do solo.
Na área de saúde suas propostas pretendem melhorar a qualidade no atendimento. “Só mais servidores e melhoria das unidades de saúde podemos dar um salto na saúde. Dobrar o PSF, novas CAPs, SAMU e UPAs são possíveis”.
Outras diretrizes de suas campanhas pretendem “exercer nossa liderança e fazer com que a Caema cumpra metas de qualidade e exigir a universalização do abastecimento. É mudança de postura.”
Já na área de segurança, Edivaldo Holanda Júnior pretende dar apoio à polícia. “Com aumento do efetivo, vamos melhorar!”
blog do luis cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES