Pular para o conteúdo principal

Deu no Jornal pequenno "Articulação desarticulada"


Informe JP


Por Waldemar Têrr
Uma alerta da falta de articulação
Um claro sinal de que a articulação do governo anda capenga é que, por mais incrível que possa parecer, o secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, perdeu em sua própria terra, Cantanhede, tendo como candidata a própria mulher. De quebra foi derrotado nas proximidades, a exemplo de Pirapemas e Matões do Norte.
Hildo Rocha sec. de assuntos políticos
Tanto faltou articulação, alguém com maior poder de fogo, que o resultado foi ruim mesmo para o governo, porque a oposição terminou ganhando em municípios-chave, pelos quais passam a eleição de 2014, a exemplo de Santa Inês, com o deputado federal Ribamar Alves (PSB); Timon, com o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB); e em Caxias, com Leonardo Coutinho.
Outras derrotadas foram contabilizadas nos médios e pequenos municípios, como em Bom Jesus da Selva e Água Doce. Para a oposição, além da vitória, viu sair das urnas um governo dividido, com os aliados trocando farpas e acusações.
O resultado poderia ter sido melhor, e a oposição só deve estar agradecida pela articulação política que teve ou não teve. Outro caso emblemático, foi a eleição de Rochinha em Balsas, de uma tacada derrotando vários candidatos de um governo dividido.
Em Caxias, embora o resultado estivesse desenhado favorável para a oposição, nem assim os governistas se uniram em torno de um único candidato, e o pior de tudo, devido à falta de articulação política correta, o resultado terminou deixando sequelas entre os vários grupos que orbitam em torno do governo.
O pouco de articulação que teve ficou a cargo da própria governadora, que precisou se expor, mostrando que no jogo político precisa de um articulador com poder fogo e bom trânsito e que não a jogue aos leões. Para piorar, a bancada federal está em pé de guerra, porque o articulador político do governo é pré-candidato a deputado federal, e muitos já vêm demonstrando essa insatisfação nos bastidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.