Deu no Jornal pequenno "Articulação desarticulada"
Informe JP
Por Waldemar Têrr
Uma alerta da falta de articulação
Um claro sinal de que a articulação do governo anda capenga é que, por mais incrível que possa parecer, o secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, perdeu em sua própria terra, Cantanhede, tendo como candidata a própria mulher. De quebra foi derrotado nas proximidades, a exemplo de Pirapemas e Matões do Norte.
Hildo Rocha sec. de assuntos políticos |
Outras derrotadas foram contabilizadas nos médios e pequenos municípios, como em Bom Jesus da Selva e Água Doce. Para a oposição, além da vitória, viu sair das urnas um governo dividido, com os aliados trocando farpas e acusações.
O resultado poderia ter sido melhor, e a oposição só deve estar agradecida pela articulação política que teve ou não teve. Outro caso emblemático, foi a eleição de Rochinha em Balsas, de uma tacada derrotando vários candidatos de um governo dividido.
Em Caxias, embora o resultado estivesse desenhado favorável para a oposição, nem assim os governistas se uniram em torno de um único candidato, e o pior de tudo, devido à falta de articulação política correta, o resultado terminou deixando sequelas entre os vários grupos que orbitam em torno do governo.
O pouco de articulação que teve ficou a cargo da própria governadora, que precisou se expor, mostrando que no jogo político precisa de um articulador com poder fogo e bom trânsito e que não a jogue aos leões. Para piorar, a bancada federal está em pé de guerra, porque o articulador político do governo é pré-candidato a deputado federal, e muitos já vêm demonstrando essa insatisfação nos bastidores.
Comentários
Postar um comentário
Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.