Abraão Teixeira do vinho para a água

Mirian e Abraão 

O Farmacêutico, poeta e escritor Abraão Teixeira filiado ao PC do B de Cantanhede Lançou no dia 30 de maio do corrente ano a sua pré-candidatura a prefeito da cidade através de uma carta escrita e lançada na internet através de sua página no  Facebook, onde o mesmo dizia que era preciso de uma mudança na política cantanhedense, pois a cidade sofria as mazelas das más administração dos últimos 20 anos, prestem atenção no que ele disse: “dos últimos 20 anos”, quem estava no poder nos últimos 20 anos? Não seria justamente aqueles na qual ele agora divide o palanque?

O mesmo defendeu essa ideia pelo menos até dias antes das convenções, quando o PCdoB diretório regional barrou sua candidatura, pois o mesmo não recebeu apoio de nenhum outro partido, nem mesmo de nenhuma liderança política o que tornou inviável a sua candidatura e a de seus colegas que disputariam vagas na câmara de vereadores caso seguisse com a triste ideia.

Quando este blog publicou a matéria de que o PCdoB teria fechado aliança com o PMDB, fato ocorrido devido uma reunião onde membros do partido receberam Hildo Rocha na sede do partido, onde o mesmo fez uma proposta de aliança, cito Secretaria de Saúde e a de Cultura, vejam bem este outro detalhe: Saúde, a quem interessava? Cito um médico que inclusive já ocupou a pasta, E Cultura a que Interessava? Cito farmacêutico, escritor e poeta. Sim voltando ao inicio da conversa Abraão quando soube da matéria ligou para o editor deste blog, Valdomiro e disse que o que ele(blogueiro) tinha colocado no blog era uma mentira, pois não havia possibilidade do partido aliar-se a Hildo Rocha.  Meia hora depois estes se encontraram no comercial do Nilton Dutra vice-presidente do PCdoB local, além de Abraão, Valdomiro, estava o proprietário do estabelecimento Nilton, a tesoureira do partido Adoniram e Caldas Codirel, membro do diretório do PCdoB , Abraão quando chegou já veio soltando os cachorros no editor do blog, lhe acusando de ter publicado mentiras na internet, o que logo foi rebatido pelo blogueiro que lhe informou que a matéria só foi publicada devido informações de Nilton Dutra que afirmou que o partido havia fechado compromisso com o PMDB, Nilton pediu desculpas e afirmou que não acreditava que o blogueiro iria imediatamente publicar a notícias, que irritou mais ainda Abraão, que disse que Nilton não deveria está brincando com coisa séria, e continuou a suas palavras dizendo: que “o partido não apoiaria de maneira alguma a quem, representava, o retrocesso, representava o que era de pior na política cantanhedense, aquele que usurpou o dinheiro público durante 10 anos ,aquele na qual ditava regras e todos eram obrigados a cumprir, aquele que tornaria a escravizar o povo de cantanhede”, e ainda disse que a sua esposa digo esposa do ex-prefeito, era uma pessoas desequilibrada e despreparada, uma mulher que não representava nenhum pouco a nossa cantanhede.Neste momento Caldas Codirél o repreendeu dizendo: “bem Abraão as coisa não são assim há possibilidade de sim de fecharmos com Hildo Rocha”, e Abraão imediatamente respondeu: “se isso acontecer eu rasgo a minha ficha de filiação do PCdoB e minha esposa não sai candidata, eu nunca vou apoiar Hildo Rocha, se o PCdoB não tiver Candidatura própria devemos caminhar com Zé Martinho pois ele é mil vezes melhor do Hildo”.

Resultado o PCdoB teve a sábia decisão de não caminhar com o retrocesso descrito pelo próprio Abraão e caminhar com Zé Martinho opinião dada pelo próprio Abraão, mais porque será que Abraão não seguiu suas próprias ideologias e foi abraçar aquela na qual ele afirmou que era uma desequilibrada, e despreparada? Será que a proposta da secretaria de Cultura permaneceu de pé para ele?, e a de saúde para o seu outro companheiro do PCdoB? que preferiu abandonar o partido e seguir interesses próprios, o que é pior ainda Abraão anda falando mal de seus companheiros onde na verdade ele é quem foi o responsável por tudo que aconteceu. Seria mais uma maneira de se dar bem sujando a imagem de seus colegas para tentar eleger sua esposa vereadora, que se o partido viesse a fechar com Hildo nem seria candidata e agora ele diz que Hildo foi o melhor, que Roseana Sarney que até antes das ultimas convenções era responsável pelo atraso no Estado agora é a salvadora da pátria. Espero que o PCdoB tome a decisão sábia de expulsar estes dois elementos de seu quadro, pois 2014 não esta mais tão longe, e o partido não precisa destas pessoas em seu palanque.  
Abraão provou agora que não tem personalidade, que o partido tomou a decisão certa de não apoia-lo como Candidato a prefeito, pois a cidade estaria mais uma vez em mão erradas.  Nas mãos de quem só pensa em si próprio. Abraão o “Homem” que se transformou do Vinho Para água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?