ZÉ MARTINHO INAUGURA ESCOLA NA COMUNIDADE SUPAPO


O Prefeito de Cantanhede José Martinho inaugurou na última quinta-feira (07) mais uma escola, desta vez na comunidade Supapo, A escola Municipal do Supapo foi reformada e ampliada com duas novas salas, secretaria e banheiros a mesma vai ainda beneficiar crianças de comunidades circunvizinhas como Zezuina, Paraíso, e sapucaial.
Algumas pessoas discursaram e falaram da dificuldade dos professores e alunos, pois segundo o professor da escola o jovem Abraão lembrou como era a situação de antes uma ( casa de farinha coberta de palha cheia de pulgas). Agradeceu o esforço da sec. Lelis e do prefeito José Martinho por ter lembrado a comunidade Supapo e de seus mais de 200 alunos, onde antes dividiam um mesmo espaço, agora ganho três salas, com carteiras e novos quadros negros.
Outros professores e dirigentes da comunidade também lembraram que até o início da atual administração os mesmos não tinham nem mesmo estrada de acesso mais que graças o empenho, e dedicação do prefeito desde 2009 eles não tem mais que andar quilômetros do paraíso até a sede da comunidade a pé.
Na oportunidade o prefeito José Martinho frisou que a estrada do Supapo foi uma de suas primeiras obras, e que o fez por ter passado pelo mesmo sofrimento citados pelos dirigentes e professores e por isso fez questão que esta obra fosse realizada, na oportunidade agradeceu o trabalho suado dos pedreiros, carpinteiros, ajudantes na reforma e ampliação da escola e anunciou ainda a construção de uma nova escola com 04 salas com recursos do FNDE, afirmou que o recurso já está liberado e que as obras iniciaram o mais breve possível.
O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito Valdir Quaresma, dos secretários de infra-estrutura, Antonio Souto, Secretário de Governo, Ruivo, e a secretária de educação Lelis Santos os ex-prefeitos Cidinho Amaral e Osvaldo Araújo, dos vereadores Cleber caldas (PSDB), Natinho e Raimundo José (PTB), Lamecson (PV), e Toinho (DEM)
Assistam o testemunho de algumas pessoas que estiveram no local




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.