Vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado (16)


Neste sábado (16) começa a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite que pretende vacinar crianças menores de cinco anos de idade em todo o país. No sábado, considerado o Dia D de vacinação, em Cantanhede 06 (seis) postos estarão em funcionamento para o atendimento. Os pais devem levar os filhos em um dos seguintes postos: Secretaria Municipal de Saúde, Centro Comunitário de Múltiplo Uso, UBS Ana do Carmo Brandão, UBS Maria Santana Quaresma, NASF, Posto de Saúde do Galvão.

A vacinação acontece até o dia 6 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Famíliade segunda a sexta. A ação faz parte do esforço naiconal para a consolidação da erradicação do vírus no país.

Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas, mas as campanhas de vacinação podem proteger a população da doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.