Cantanhede será uma das primeiras a Receber o programa Água para Todos do Gov. Federal

Membros do Governo do Maranhão se reuniram no MDS em Brasília
As famílias que vivem na zona rural dos municípios de Cantanhede, Matões do Norte, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus e Pirapemas serão as primeiras beneficiadas do Programa Água para Todos no Maranhão. A instalação das 4.320 cisternas está prevista para começar ainda este ano pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Membros dos Comitês Gestor e Operacional do Programa Água para Todos no Maranhão estiveram, na quarta-feira (19), em Brasília, na sede dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Integração Nacional (MIN), para discutir a instalação de mais cisternas, kits de irrigação, pequenas barragens e Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água não só para consumo humano, mas também para o aproveitamento da água na produção de alimentos.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca e também coordenador estadual do Programa no Maranhão, Cláudio Azevedo, informou que durante a reunião com o diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Marcos Dal Fabbro, ficou acertada a assinatura de um convênio entre o Ministério e o Governo do Maranhão, no valor de aproximadamente R$ 40 milhões para a execução do projeto nos próximos anos.

À tarde, os membros dos comitês se reuniram no Ministério da Integração Nacional com o coordenador Nacional do Programa Água para Todos, Sérgio Duarte de Castro e o diretor da área de revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Guilherme Gonçalves, além de outros membros do comitê nacional para discutir a implantação das 4.320 cisternas no Maranhão e outras ações do programa, como a instalação de 200 kits de irrigação.

Na reunião ficou acertado que o comitê do Água para Todos no Maranhão fará um levantamento das demandas para a construção de mais cinco mil cisternas no estado, que serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil. “À medida que formos implantando estas cisternas será feito um estudo detalhado, uma melhor filtragem dessas demandas para que outras ações sejam executadas por outros órgãos, como é o caso da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)”, explicou o coordenador Sérgio Castro.

Água para Todos

O Programa parte do Plano Brasil sem Miséria, lançado em junho deste ano pela presidente Dilma Roussef, com o objetivo de ofertar água para consumo humano e para produção de alimentos.

Na primeira etapa do programa serão beneficiadas cerca de 250 mil famílias maranhenses que vivem na zona rural, que possuem renda familiar mensal de até R$ 140,00 e que estejam inseridas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, o CadÚnico.

Link original Blog do décio

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.