Pular para o conteúdo principal

Cantanhede será uma das primeiras a Receber o programa Água para Todos do Gov. Federal

Membros do Governo do Maranhão se reuniram no MDS em Brasília
As famílias que vivem na zona rural dos municípios de Cantanhede, Matões do Norte, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus e Pirapemas serão as primeiras beneficiadas do Programa Água para Todos no Maranhão. A instalação das 4.320 cisternas está prevista para começar ainda este ano pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Membros dos Comitês Gestor e Operacional do Programa Água para Todos no Maranhão estiveram, na quarta-feira (19), em Brasília, na sede dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Integração Nacional (MIN), para discutir a instalação de mais cisternas, kits de irrigação, pequenas barragens e Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água não só para consumo humano, mas também para o aproveitamento da água na produção de alimentos.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca e também coordenador estadual do Programa no Maranhão, Cláudio Azevedo, informou que durante a reunião com o diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Marcos Dal Fabbro, ficou acertada a assinatura de um convênio entre o Ministério e o Governo do Maranhão, no valor de aproximadamente R$ 40 milhões para a execução do projeto nos próximos anos.

À tarde, os membros dos comitês se reuniram no Ministério da Integração Nacional com o coordenador Nacional do Programa Água para Todos, Sérgio Duarte de Castro e o diretor da área de revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Guilherme Gonçalves, além de outros membros do comitê nacional para discutir a implantação das 4.320 cisternas no Maranhão e outras ações do programa, como a instalação de 200 kits de irrigação.

Na reunião ficou acertado que o comitê do Água para Todos no Maranhão fará um levantamento das demandas para a construção de mais cinco mil cisternas no estado, que serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil. “À medida que formos implantando estas cisternas será feito um estudo detalhado, uma melhor filtragem dessas demandas para que outras ações sejam executadas por outros órgãos, como é o caso da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)”, explicou o coordenador Sérgio Castro.

Água para Todos

O Programa parte do Plano Brasil sem Miséria, lançado em junho deste ano pela presidente Dilma Roussef, com o objetivo de ofertar água para consumo humano e para produção de alimentos.

Na primeira etapa do programa serão beneficiadas cerca de 250 mil famílias maranhenses que vivem na zona rural, que possuem renda familiar mensal de até R$ 140,00 e que estejam inseridas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, o CadÚnico.

Link original Blog do décio

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br