Cantanhede poderá permanecer com apenas nove (9) vereadores em 2012


De acordo com Matéria divulgada no Jornal pequeno 41 cidades maranhenses já decidiram ter mais vereadores, a partir das eleições 2012, cerca 19% das 217 existentes. O aumento é em decorrência dos resultados do Censo de 2012 e da aplicação da emenda constitucional nº58, que estabelece o número de edis por habitantes. O cálculo é da Confederação Nacional de Municípios, que divulgou um levantamento nacional na segunda-feira (3)
 
Outras 82 cidades do estado também estão aptas, segundo a Emenda 58, a ter mais vereadores, mas ainda não formalizaram a decisão, dentre elas Cantanhede que poderia passar a ter 11 vagas, mais segundo o vereador Gerson Junior do PT este assunto nunca nem se quer foi comentado pelo presidente da casa, ou por qualquer outro vereador, mas acredita que a idéia dos gorvenistas, ou seja, a maioria é manter o mesmo número de vereadores com isso Cantanhede permanecerá com apenas 09 vereadores.

Até agora, o Maranhão é o 7º estado do país com maior aumento, já formalizado, de edis após o pleito de 2012.

Leia o link original AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.