Cantanhede poderá permanecer com apenas nove (9) vereadores em 2012


De acordo com Matéria divulgada no Jornal pequeno 41 cidades maranhenses já decidiram ter mais vereadores, a partir das eleições 2012, cerca 19% das 217 existentes. O aumento é em decorrência dos resultados do Censo de 2012 e da aplicação da emenda constitucional nº58, que estabelece o número de edis por habitantes. O cálculo é da Confederação Nacional de Municípios, que divulgou um levantamento nacional na segunda-feira (3)
 
Outras 82 cidades do estado também estão aptas, segundo a Emenda 58, a ter mais vereadores, mas ainda não formalizaram a decisão, dentre elas Cantanhede que poderia passar a ter 11 vagas, mais segundo o vereador Gerson Junior do PT este assunto nunca nem se quer foi comentado pelo presidente da casa, ou por qualquer outro vereador, mas acredita que a idéia dos gorvenistas, ou seja, a maioria é manter o mesmo número de vereadores com isso Cantanhede permanecerá com apenas 09 vereadores.

Até agora, o Maranhão é o 7º estado do país com maior aumento, já formalizado, de edis após o pleito de 2012.

Leia o link original AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.