Dois trabalhadores de Cantanhede morreram após caírem dentro de uma moenda em Alto Taquari-MT


Foto meramente ilustrativa

Na manha desta segunda feira (19), dois trabalhadores, João Pereira (Branco), de 25 anos de idade, casado pai de 2 filhos que estão no Maranhão com a mãe e Carlinhos,  também casado sem filhos residentes em Alto Taquari, mas de origem maranhense da cidade de Cantanhede, caíram dentro de um buraco onde e descarregado adubos.
Segundo informações obtidas no local do acidente o encarregado dos funcionários pediu para que os dois entrassem nesse buraco chamado de moenda para desobstruir a passagem do adubo ate o duto que leva este produto para um caminhão, os dois entraram e foram soterrados, caíram sobre eles cerca de 8 toneladas do produto. Os dois trabalhadores morreram asfixiados.
A nossa equipe de reportagem esteve no local, e conseguiu filmar por alguns minutos logo depois segurança da empresa expulsou e reportagem  e pediu para ficarmos do lado de fora da empresa procuramos algum responsável para falar, mas uma senhora de nome não identificado se diz gerente, esconde toda e qualquer informação.
Em contato com Parentes das vitimas que se encontram no local, tivemos a informação de que as vitimas como os demais funcionários da empresa, não usam equipamentos de proteção, apenas um par de luvas, uma mascara descartável e um capacete. Na empresa não consta nenhum técnico em segurança de trabalho.
O corpo de bombeiros chegou por volta de 5 horas da tarde, e nada pôde fazer. Os outros funcionários estão tentando chegar aos corpos retirando a carga de adubo com balde o que deve levar um bom tempo. Há informação de que uma retroescavadeira do município estaria se deslocando para o local, mas já passava das 18hs30 horas e a referida maquina ainda não havia saído da garagem.
Estão sendo aguardados dirigentes da empresa, mas até o começo da noite não havia chegado ninguém. Parentes das vitimas estão indignados, pois querem os corpos que deverão ser levados para o Maranhão onde serão sepultados, mas como já se passaram 10 horas, a espera torna-se angustiante disse o senhor Edmar Maciel da Silva que é sogro de Carlinhos (uma das vitimas). A direção da empresa proibiu os parentes das vitimas em dar entrevistas á imprensa eles blindam o local e mantem os portões de entrada trancados, dando conta de que alguma coisa deu errado.
Fonte: Direto da redação tvtaquari.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.