Pular para o conteúdo principal

Cantanhede melhora desempenho no ENEM, mais ainda fica abaixo da média Nacional e Estadual.



Cantanhede tem apenas uma escola de ensino médio o C.E.E.M. Getúlio Vargas, e uma taxa de participação de apenas 6,30% dos estudantes no ENEM o Exame Nacional de Ensino Médio
Com pouco incentivo a participação fica muito difícil de avaliar de fato a educação no município, logo apenas 12 pessoas participaram da ultima edição do ENEM, sendo que 02 destes não fizeram ou tiveram sua redação anulada. Com estes números o município ficou com uma nota abaixo da média nacional e estadual com a média 470,70, que é melhor que a média de 2009 que foi 468,32.

Confira os números:

Legenda

MÉDIA DE PONTUAÇÃO

ACIMA DA MÉDIA
A PARTIR DE 554,06
DENTRO DA MÉDIA
ENTRE 520,01 E 554,06
ABAIXO DA MÉDIA
ATÉ 520,01

Em Cantanhede: 470,70
  No Maranhão: 512,65
  No Brasil: 537,04

CE GETULIO VARGAS
Cód. 21057338 | CANTANHEDE, MA

  REDE: Pública
  PARTICIPANTES NA PROVA OBJETIVA: 12
  PARTICIPANTES NA REDAÇÃO: 10
  MÉDIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: 415,38
  MÉDIA EM CIÊNCIAS HUMANAS: 473,01
  MÉDIA EM MATEMÁTICA: 421,43
  MÉDIA EM LINGUAGENS E CÓDIGOS: 433,67
  MÉDIA NAS OBJETIVAS: 435,87
  MÉDIA NA REDAÇÃO: 512,50
média 2010
 470,70
TAXA DE PARTICIPAÇÃO:
6,30
MÉDIA EM 2009: 468,32
 

Comentários

  1. Olá, meu amigo.
    Calma com entusiasmo, os números são desoladores. Ano passado a média era 468,32, isto significa que aumento menos de dois pontos, quase dois, a maioria absoluta teve um aumento superior na média.
    Se você verificar em relação ao ano passado perdemos posição, pois a média das outras escolas cresceu mais.
    Para piorar, se você fizer uma pesquisa em relação às escola da nossa regional verá que estamos entre as cinco piores da regional.
    Portanto, não temos nada a comemorar, mas sim, temos que chamar a população e a comunidade escolar para um debate sobre esta situação crítica. Para se ter uma idéia os alunos que vão fazer o enem deste ano não têm professor de matemática.

    ResponderExcluir
  2. Reticando crescemos pouco mais de 2pontos, o crescimento das outras escolas é bem superior. Dentro da regional onde 15 escolas fizeram o enem somos a 11º. Isto é, estamos entre as 5 piores, e não podemos esquecer que a nossa regional está entre as piores.
    É hora de repensar o processo.
    Acorda Cantanhede!

    ResponderExcluir
  3. Caro colega Emerson não estou aqui comemorando nada, fui mal intepretado, e me deixei ser mal interpretado, na verdade a matéria é justamente pra alertar a baixa participação dos estudantes cantanhededenses no ENEM e a média bem abaixo da nacional,sei que em cantanhede a situação é crítica, sem professores inclusive de matématica sem soma de dúvida uma das de maiores pesos no ENEM e ou em quelquer vestibular ou concursos. obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.