Pular para o conteúdo principal

Hildo Rocha envolvido em uso irregular de helicópteros no Maranhão

Anac aponta uso irregular de helicópteros

Folha.com /poder

Relatório da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirma que dois helicópteros custeados pelo Estado do Maranhão, governado por Roseana Sarney (PMDB), para transportar pessoas doentes foram usados de forma "inadequada" na locomoção de "autoridades", informa reportagem de Felipe Seligman e João Carlos Magalhães, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ontem, a Folha revelou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana, utilizou ao menos duas vezes outro helicóptero do Estado para passear durante finais de semana na ilha de sua família, próxima a São Luís (MA).
Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particula
'Não prejudicou ninguém', diz Sarney sobre uso de helicóptero
Empresário nega conflito de interesses em viagem de helicóptero
OAB pede que Sarney devolva dinheiro gasto em viagens
Vídeo que circula na internet mostra Roseana viajando em aeronave com o mesmo prefixo citado pelo relatório, no Maranhão, durante a campanha que a reelegeu.
Sobre este caso, o governo do Maranhão disse que a reportagem deveria procurar o PMDB. No diretório regional da sigla, ninguém atendeu na tarde de ontem.

Leia mais na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Trata do video intitulado "Assessor de Roseana desrespeita populares em Matões, interior do Maranhão" que foi bastante comentado durante a campanha eleitoral de 2010.
Assista o video:

Comentários

  1. Caro Valdomiro, você afirma que o Coordenador de campanha da governadora Roseana Sarney, Hildo Rocha, utilizou de forma irregular um helicóptero durante a campanha eleitoral de 2010.
    Caso seja verdadeira a sua afirmação, sugiro que entre com representação junto ao TSE. Caso não tenha havido irregularidades no uso de 3 helicópteros alugados, pagos e prestado contas ao TSE pelo comitê financeiro do PMDB durante a campanha podemos entrar com representação contra você?
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. caro Joni Rocha não é a mim que deve entrar com representação e sim a Folha de São paulo, apenas republiquei a matéria, logo o video com imagens de HIldo Rocha é apresemtado como prova de irregularidade, onde a ANAC afirma irregularidade e não eu.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Valdomiro, em momento algum afirmei que EU entraria com representação contra você, apenas fiz uma indagação. O título do seu post foi totalmente desnecessário, pois não existe nenhuma investigação contra o ex-coordenador de campanha [Hildo Rocha] da governadora Roseana Sarney por uso ilegal de helicópteros.
    Você está iniciando como blogueiro, e diga-se de passagem, está indo muito bem, só tenho uma dica a te dar(se você aceitar), não ponha em jogo a sua credibilidade, pois ela é a mais valiosa ferramenta que temos, tanto na política quanto no blog.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.