Pular para o conteúdo principal

MPMA solicita que prefeito de Bela Vista do MA encaminhe prestações de contas à Câmara.

Se cuida Kabão o MPMA está em ação!

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito do município de Bela Vista do Maranhão (a 242 Km de São Luís), José Augusto Veloso, exigindo que este encaminhe em 10 dias à Câmara de Vereadores do município as prestações de contas completas sobre cinco exercícios financeiros consecutivos de 2006 a 2010 para que fiquem disponíveis para a consulta dos cidadãos.(ato que tem sido praticado em Cantanhede pelo prefeito Kabão que não encaminhou ainda a prestação de conta a cãmara " se cuida Kabão" o proximo pode ser você)
Na ação, ajuizada em maio passado, a promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Comarca de Santa Inês (da qual Bela Vista do Maranhão é termo judiciário), Rosanna Conceição Gonçalves, requer que seja estipulada multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.
Determinação legal – Os prefeitos devem encaminhar a prestação de contas municipais à Câmara de Vereadores na mesma data em que encaminham ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), como determinam o artigo 31 da Constituição Federal, os artigos 151 e 158 da Constituição do Estado do Maranhão e o artigo 82 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
(CCOM-MPMA)
fonte:Jornal Pequeno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

O Sintaspunc realizou uma caminhada pelas ruas da cidade para protestar contra a Reforma da previdência, e demandas específicas da categorias, além de pedido pela saída de Temer da presidência.

O protesto nacional foi convocado para esta quarta-feira(15) por sindicatos de classes, partidos políticos de oposição ao governo federal e ao presidente Temer, têm como objetivo principal a luta contra a reforma da Previdência. Em Cantanhede os manifestantes andaram pelas ruas da cidade, com paradas em pontos específicos como a frente da prefeitura municipal, e Secretaria de Educação.O protesto realizado por parte dos professores, incluem a greve de 24 horas na rede municipal de ensino.

Dentre tantas outras reivindicações locais, a frase “Fora, Temer” estava em faixas conduzidas por manifestantes.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?

A pergunta que não quer calar, qual objetivo da presença, e até da participação na tribuna da câmara de vereadores de Cantanhede, de Nando Aguiar? Será que os vereadores Emerson Costa e Jairon Dantas não são capazes de se defenderem sozinhos? Até agora várias pessoas não entenderam porque Nando Aguiar teve o privilégio de se manifestar na tribuna na sessão desta segunda-feira, atribuindo a si a vinda da chamada “carreta da mulher” para Cantanhede e dizer que foi um pedido de vereadores ligados ao governo do estado, Nando pra quem não sabe é da cidade de Miranda do Norte, e ocupa o cargo politico nominado superintendência regional de articulação política, dizem pela região que o mesmo tenta credenciar-se a candidato a deputado estadual, e que têm procurado aliados, e feito ações na região para conseguir tal feito, dentre elas levando a tal “Carreta da mulher” para as cidades da região, na desculpa de divulgar o seu nome e o de seu chefe maior o governador Flavio Dino. Após teatro de Na…