Disponibilizados os gabaritos do concurso do TJMA

Estão disponíveis no site do concurso de ingressos de servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão www.servidor.tjma.ieses.org  gabaritos e as provas objetivas do certame, que foi realizado durante a manhã e a tarde deste domingo, 29. O prazo para os pedidos de revisão das questões desta primeira etapa corre desta segunda-feira, 30, até o próximo dia 1º de junho, sendo que o gabarito definitivo será divulgado no dia 14.

As provas objetivas ocorreram na capital, em Caxias e em Imperatriz, onde mais de 43 mil pessoas se inscreveram para disputar as 58 vagas oferecidas pelo órgão para cargos efetivos e ainda de cadastro de reserva para quem tem os níveis fundamental, médio e superior. A próxima prova (discursiva) será aplicada pelo Ieses no dia 3 de julho aos que forem classificados nas mesmas cidades.

Em São Luís, e no interior, nenhum incidente foi registrado. O cabo PMMA Vanilson Oliveira, que há 11 anos é policial, tenta entrar para o Tribunal como técnico judiciário. “Busco uma carreira com mais tranqüilidade e qualidade de vida porque ser da Polícia é um risco. Não me preparei como deveria, mas estudei o suficiente para buscar uma mudança em minha vida”, disse.

Wadison Mendanha, técnico em informática, falou que o concurso do TJMA é mais uma tentativa de ingressar no serviço público: “já passei em outros concursos, mas nunca fui chamado. Estou estudando há bastante tempo, pois quero um emprego que me dê estabilidade”.

Cargos – nível fundamental (Auxiliar Judiciário), nível médio (Comissário da Infância e Juventude e Técnico Judiciário nas especialidades Administrativo, Hardware, Software, Contabilidade e Edificações) e nível superior (Analista judiciário nas áreas Análise de Sistemas, Assistência Social, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Psicologia e Direito).
 
(Ascom/TJMA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.