Cerca de 2.200 pessoas já passaram por velório de Alencar

Cerca de 2.200 pessoas já passaram nesta quarta-feira (30) pelo velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto. O público começou a ter a acesso ao velório de Alencar por volta das 11h45. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

No início da tarde, era grande movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. É a primeira vez que populares são autorizados a subir a rampa, desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985, quando a população também homenageou o chefe de estado.
Por volta das 15h45, o fluxo de pessoas velório havia diminuído e não havia fila. Às 15h, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegaram ao Planalto para prestar homenagens ao ex-vice-presidente

“Alencar foi um homem público diferenciado. Seu vigor e a obstinada luta pela vida, sua alegria de viver. É tudo muito marcante.", disse Aécio.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira (30), segundo a assessoria da Presidência. Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília. A presidente foi à Portugal para participar da cerimônia de entrega do título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula.
Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto, onde o corpo do ex-vice-presidente José Alencar está sendo velado. Uma missa será realizada após a chegada da presidente.

  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às lágrimas nesta terça-feira (29), em Coimbra, ao falar sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse. “O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”.

portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.