PT de São Mateus comemora os 31 anos, e Afirma ter Candidato a prefeito em 2012


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Mateus realizou na manhã deste domingo um Ato Político em comemoração ao aniversário do PT no auditório da Escola Estadual Alves Cardoso.

Foi um momento de resgatar os princípios do partido, debater políticas públicas e analisar o papel do partido nas eleições 2012.

“Não posso ficar em casa de braços cruzados, enquanto nossa cidade se torna vítima de um caos, com a atual administração. Como homem público, devo defender uma proposta para que São Mateus possa buscar o desenvolvimento e se livrar dos grandes figurões, não deixando de lado que é preciso alianças com demais partidos de esquerdas para tal objetivo. A princípio o Diretório Municipal do PT de São Mateus irá realizar três grandes debates públicos ao longo do ano para discutir temas de grande relevância: SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA.”.

Disse Genilson Alves, principal nome do PT à prefeito para as eleições de 2012 em São Mateus, por telefone a este blogueiro ao final do evento.

O evento contou com as presenças do deputado estadual Bira do Pindaré, do Auditor da CGU, Welliton Resende, Vereador Ciba, principal nome do PT para prefeito de Coroatá-MA para as eleições de 2012, Vereador Gerson Júnior, vice-pres. da Câmara de Vereadores e principal nome do PT à Prefeito de Cantanhede, além de várias lideranças comunitárias e políticas da cidade e região.

“O auditor da CGU, Welliton Resende fez uma belíssima palestra sobre a fiscalização do Dinheiro Publico. Esse empoderamento sobre os Direitos e Deveres do cidadão é coisa que não se vê em outros partidos” falou um dos convivas.

Alguns lideres de outros partidos estavam presente como o Carlão do PNN, e Zezinho do PDT, possíveis aliados do PT em 2012. Bira do Pindaré, deputado estadual deixou claro sua posição contra a oligarquia Sarney e que o povo de São Mateus pode contar com seu trabalho e disposição na câmara legislativa. Bira falou que é hora do PT ter uma opção local para 2012.

Apesar do ato não ter falado especificamente da Eleição de Genilson Alves para 2012, ficou implicitamente dito que o PT terá sim candidato a prefeito em 2012. Uma coisa é certa, muita Delson e Cortêz além de outros. O cenário politico para 2012 é inédito, pela primeira vez em décadas o atual prefeito de São Mateus, o Coronel Rovelio, não será candidato, e mesmo tendo ainda um grupo politico forte, já se vê brigas internas para saber quem vai ser o candidato.

A População sonha com dias melhores, o PT pode ser uma opção, mas precisa de articulação, alianças e um financiamento transparente para poder fazer uma campanha de pé de igualdade. Miltinho Aragão Genilson Alves tiveram uma aliança em 2008 que levou a vitória nas eleições que foi tirada pela compra de votos e uso da maquina, comprovado por três juízes diferentes. 2012 poderão as oposições se unirem? Que seja feito o melhor para São Mateus, afinal prestes a completar meio século de desmembramento e emancipação, o desgaste é visível, ainda falta muito para ser comparada com uma cidade cuidada.
Em seu pronunciamento o deputado Bira do Pindaré, afirmou que mesmo o PT Estadual em tese, esteja aliado com o atual Governo o mesmo se mantém na oposição a oligarquia sarney e o povo de São Mateus pode contar com seu trabalho e disposição. E foi além: “O PT de São Mateus fez uma aliança nas eleições de 2010 sendo vice na chapa encabeçada pelo PSB, agora temos que ir além, o PT terá uma opção nas eleições municipais de 2012”.

Ao longo do evento foram entregues certificados de honra aos militantes mais antigos do partido no município e novas filiações foram feitas.

No mês de Junho o PT de Cantanhede deverá fazer as comemorações dos 31 anos de PT nacional e 30 anos do PT local, e neste evento deverá decidir se o partido concorerá as eleições de 2012 para o execultivo.

Dos Blog São Mateus em OFF e EMPODERAMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.