NOTA DE REPÚDIO


COMITÊ ROSARIENSE DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE
NOTA DE REPÚDIO

O Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente, manifesta seu repúdio pela atitude antiética e ditatorial do prefeito de Rosário, Marconi Bimba Carvalho de Aquino, que na segunda-feira (10) invadiu a emissora de rádio, Rosário FM, acompanhado do procurador do Município, João Gabina; do secretário de Meio Ambiente, Renato Waquim; e dos vereadores Jardson Frazão e Magno Nazar, durante o programa “100% Vida”, apresentado pelo locutor Jerffeson de Jesus, na tentativa de intimidar o radialista que reproduzia, no ar, matérias do Portal O Quarto Poder, que denunciavam irregularidades na administração Marconi Bimba.
O episódio protagonizado por Marconi Bimba envergonha toda a sociedade Rosariense, inclusive, a classe política local. Não podemos deixar que a democracia e a liberdade de expressão sejam tolhidas, pela velha prática do coronelismo desenfreado somente existente na ideologia do prefeito de Rosário.
Repudiamos quaisquer  atos que atentem contra a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito. A manifestação livre de opiniões, de idéias e de pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas e o Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente condena todo e qualquer tipo de censura seja ela velada ou explícita, do conteúdo jornalístico divulgado pelo Portal O Quarto Poder, ou pelo radialista Jerffeson de Jesus, entendendo que ações dessa natureza são contrárias aos pilares fundamentais de uma sociedade moderna e evoluída.

São Luís, 11 de janeiro de 2011
À diretoria

Comentários

  1. eu tava na rua e vi o jefferson abrir a porta pro prefeito, então não houve invasão.

    o renato waquim é blogueiro e jamais apoiaria ações contra a comunicação, logo ele que tanto defende a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem estava lar e olhei renato tambem invadir a radio empurando a porta ou melhor o portão

    ResponderExcluir
  3. renato que bimba chamou um dia de homoxexual hoje no seu governo para se calar e fazer essas coisa feia ele tinha e que asumir isso sim é cois ade homem erou errou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES