Mesmo interditado LIXÃO continua funcionando em Rosário

 
O atual lixão do município de Rosário, que fica no povoado Bueno Aires, distante 4km do sede,  encontra-se interdidato pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), depois de vistoria que comprovou uma série de irregularidades, além de total descaso com o meio ambiente. Entretanto,  nossa equipe flagrou nesta terça-feira (18), um caminhão descarregando lixo, inclusive hospitalar, no local.
 
De acordo com o levantamento da SEMA, o lixão que se encontra em  APP – (Área de Preservação Permanente), não tem condições estruturais para funcionar, causando um grande impacto ambiental e prejudicando gravemente a saúde dos rosarienses e de todos o maranhenses, por contaminar diretamente as águas do Rio Itapecuru. Além disso, a vegetação do local está seriamente comprometida pela queima de resíduos sólidos sem o tratamento adequado.

Crianças trabalham no lixo Constatamos, também, a presença de catadores e, entre eles, crianças que deveriam estar em sala de aula. Estes catadores, adultos e crianças, comprometem sua saúde trabalhando no lixo sem qualquer tipo de proteção adequada. Os catadores não são renegados pelo poder público rosariense.
Trata-se de um total desrespeito à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, além de um gravíssimo crime ambiental e contra a humanidade.
O secretário de Meio Ambiente de Rosário, Renato Waquim informou que a Prefeitura de Rosário admite estar usando o lixão de Bueno Aires, mesmo com a interdição determinada pela SEMA, entretanto, mas com a chegada do polêmico Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos, a situação será resolvida.

Segundo Waquim, seria pior abrir outra área para depositar o lixo. “Assim acabaríamos poluindo mais outra área verde”, disse.

Comentários

  1. Isso não corresponde a minha opinião e não dei essa entrevista. Isso já virou mulecagem.

    ResponderExcluir
  2. Quarto Poder virou oposição depois que Bimba parou de pagar o proprietário daquele jornal e site.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES