Mesmo interditado LIXÃO continua funcionando em Rosário

 
O atual lixão do município de Rosário, que fica no povoado Bueno Aires, distante 4km do sede,  encontra-se interdidato pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), depois de vistoria que comprovou uma série de irregularidades, além de total descaso com o meio ambiente. Entretanto,  nossa equipe flagrou nesta terça-feira (18), um caminhão descarregando lixo, inclusive hospitalar, no local.
 
De acordo com o levantamento da SEMA, o lixão que se encontra em  APP – (Área de Preservação Permanente), não tem condições estruturais para funcionar, causando um grande impacto ambiental e prejudicando gravemente a saúde dos rosarienses e de todos o maranhenses, por contaminar diretamente as águas do Rio Itapecuru. Além disso, a vegetação do local está seriamente comprometida pela queima de resíduos sólidos sem o tratamento adequado.

Crianças trabalham no lixo Constatamos, também, a presença de catadores e, entre eles, crianças que deveriam estar em sala de aula. Estes catadores, adultos e crianças, comprometem sua saúde trabalhando no lixo sem qualquer tipo de proteção adequada. Os catadores não são renegados pelo poder público rosariense.
Trata-se de um total desrespeito à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, além de um gravíssimo crime ambiental e contra a humanidade.
O secretário de Meio Ambiente de Rosário, Renato Waquim informou que a Prefeitura de Rosário admite estar usando o lixão de Bueno Aires, mesmo com a interdição determinada pela SEMA, entretanto, mas com a chegada do polêmico Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos, a situação será resolvida.

Segundo Waquim, seria pior abrir outra área para depositar o lixo. “Assim acabaríamos poluindo mais outra área verde”, disse.

Comentários

  1. Isso não corresponde a minha opinião e não dei essa entrevista. Isso já virou mulecagem.

    ResponderExcluir
  2. Carissímo companheiro Waquim apenas postei a matéria do portal "O quarto Poder" quero aqui colocar este blog a sua disposição para fazer esclarecimentos sobre este assunto não quero aqui fazer nenhuma afirmação inveridica, então se você achar que deve responder a esta matéria por favor envie-me a sua opiião e assim eu a publicarei neste humilde blob.

    Valdomro Araújo
    editor do Cantanhede Notícias.

    ResponderExcluir
  3. Quarto Poder virou oposição depois que Bimba parou de pagar o proprietário daquele jornal e site.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.