Marconi Bimba nega invasão a Rádio em Rosário e cobra direito de resposta



Prefeito Marconi Bimba e Renato Waquim
 
 
 
Em conversa com o titular deste blog, nesta sexta-feira (14), o prefeito Marconi Bimba, de Rosário, negou que tenha invadido a rádio comunitária Rosário FM para impedir o locutor Jefferson de Jesus de lhe fazer críticas em programa ao vivo, como foi noticiado em alguns blogs e jornais quarta (12) e quinta-feira (13).
Segundo Bimba, ele realmente foi à rádio depois que soube que o apresentador fazia acusações contra a sua administração, mas encontrou-a fechada.
“O portão da rádio é fechado com cadeado. Ele estava sozinho lá dentro e saiu depois que eu bati palma. Foi ele mesmo quem abriu o portão para mim. Não houve agressão, não houve invasão. Não houve absolutamente nada do que estão dizendo por aí”, afirmou.
Bimba acrescenta que chegou a pedir direito de resposta ao locutor, o que foi negado. “Ele disse que não era ele quem estava fazendo as acusações, que estava apenas lendo as notícias de um jornal e de um site na Internet”, lembrou.
O prefeito se diz vítima de perseguição no município. Desde que foi aprovada a instalação de um centro de tratamento de resíduos sólidos em Rosário, a oposição se uniu através do Comitê Rosarienese de Defesa do Meio Ambiente.
Além de lutar contra o empreendimento – que eles afirmam ser um lixão –, o grupo também faz campanha contra Bimba na cidade em outras áreas.
Sobre o episódio da rádio, o prefeito diz que vai à Justiça para exigir direito de resposta. “Eu também vou requisitar as fitas para entrar com ação contra o locutor”, completou.

 Veja a nota de esclarecimento feita pela prefeito

Nota de Esclarecimento:

A Prefeitura Municipal de Rosário, através da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude e Meio Ambiente (SEJMA) informa que atraiu para o município o mais moderno projeto do Norte/Nordeste para tratar dos resíduos sólidos, a Central de Tratamento de Resíduos – CTR de Rosário. A Limpeza Pública é historicamente realizada pela Secretaria Municipal de Infra-estrutura através do seu departamento de Limpeza Pública e a TERCON – Incorporações Empreendimentos e Serviços Ltda (responsável pelos caminhões de lixo) que já foram notificadas a parar com as atividades no Lixão de Buenos Aires.
 A SEJMA na semana passada proibiu a entrada de caminhões de lixo de outros municípios e empresas particulares. Conseguiu uma área onde está sendo construído um aterro provisório até a construção da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos – CTR Rosário. Oficialmente o lixão está fechado desde Dezembro de 2010 pela SEJMA antes da liminar, mas infelizmente existe uma falta de estrutura para fiscalizar permanentemente.
 A administração Marconi Bimba não vai desrespeitar a liminar da Comarca de Rosário como fizeram as administrações anteriores, pois desde 2010 estão sendo dados os passos para resolver a questão. Todo o lixo existente hoje no Lixão de Buenos Aires será deslocado para a CTR Rosário, onde será tratado com as mais modernas técnicas respeitando o Meio Ambiente e a Saúde Pública.
A SEJMA pede para que a população denuncie quaisquer caminhões que voltem a despejar resíduos no velho Lixão de Rosário.

Renato Waquim 
Secretário Municipal Extraordinário de Juventude e Meio Ambiente 
Assessor Voluntário de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES