Dutra(PT-MA) diz que Roseana constrói hospitais com ‘visão equivocada’

Do Jornal Pequeno

O deputado Domingos Dutra (PT), que na próxima terça-feira (1º) assumirá o terceiro mandato na Câmara Federal, disse na sexta-feira, em visita à redação do Jornal Pequeno, que continua aguardando a inauguração dos 72 hospitais que a governadora Roseana Sarney prometeu no ano passado, ao custo de R$ 2 milhões cada um.
Na avaliação de Dutra, Roseana trabalha com uma “visão equivocada” e, por isso, os prometidos hospitais estão todos inacabados e muitos localizados em locais inacessíveis. Ele citou o caso do município de Marajá do Sena, onde um hospital está sendo construído numa serra de difícil acesso.

Para o deputado, governadora ‘engendrou promessas’ para ganhar voto
Dutra declarou, ainda, que a governadora Roseana, durante a campanha eleitoral do ano passado, “engendrou promessas” para ganhar votos. “Eles usaram a questão da saúde como bandeira eleitoral; com certeza, pegaram alguns trocados para a campanha e, se vierem a concluir as obras um dia, a governadora estará em Brasília com o pires na mão para o governo federal pagar a conta”, afirmou Dutra.
Ele acrescentou que quando forem concluídas as obras de construção civil, o governo do estado terá dificuldades de bancar a equipagem destes hospitais e assumir a contratação de pessoal e a manutenção, pois os prefeitos não terão condições de bancar estes custos.
Para Domingos Dutra, o mais viável era o modelo de construção de hospitais regionais, iniciado pelo então governador Jackson Lago com a construção do hospital de Presidente Dutra. Jackson já havia projetados hospitais regionais para Imperatriz, Pinheiro e Chapadinha.
“Mas este projeto foi abandonado e substituído pela ideia de construção de 72 elefantes brancos em municípios pequenos que não terão condições de manter estas unidades em funcionamento”, assinalou Dutra.
Dutra afirmou que pretende qualificar o seu mandato na Câmara dos Deputados com a discussão dos grandes temas do país, entre os quais a questão da segurança pública, e pretende também manter a linha de combate à oligarquia Sarney. “Devemos libertar Dilma do ‘futi’”, afirmou Dutra, em referência ao senador José Sarney (PMDB).
O deputado garantiu que já está engajado no projeto de manter no cargo o atual presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). “O primeiro desafio agora é garantir a eleição de Marco Maia para a presidência da Câmara, contribuir com o mandato do Paulo Teixeira na liderança da bancada do PT e ajudar o governo Dilma, principalmente os ministros do PT, como Maria do Rosário (Direitos Humanos), Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres), Afonso Florêncio (Desenvolvimento Agrário), Luiz Sérgio (Relações Institucionais), Antonio Palocci (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Secretaria da Pesca), todos colegas do Parlamento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES