Dutra(PT-MA) diz que Roseana constrói hospitais com ‘visão equivocada’

Do Jornal Pequeno

O deputado Domingos Dutra (PT), que na próxima terça-feira (1º) assumirá o terceiro mandato na Câmara Federal, disse na sexta-feira, em visita à redação do Jornal Pequeno, que continua aguardando a inauguração dos 72 hospitais que a governadora Roseana Sarney prometeu no ano passado, ao custo de R$ 2 milhões cada um.
Na avaliação de Dutra, Roseana trabalha com uma “visão equivocada” e, por isso, os prometidos hospitais estão todos inacabados e muitos localizados em locais inacessíveis. Ele citou o caso do município de Marajá do Sena, onde um hospital está sendo construído numa serra de difícil acesso.

Para o deputado, governadora ‘engendrou promessas’ para ganhar voto
Dutra declarou, ainda, que a governadora Roseana, durante a campanha eleitoral do ano passado, “engendrou promessas” para ganhar votos. “Eles usaram a questão da saúde como bandeira eleitoral; com certeza, pegaram alguns trocados para a campanha e, se vierem a concluir as obras um dia, a governadora estará em Brasília com o pires na mão para o governo federal pagar a conta”, afirmou Dutra.
Ele acrescentou que quando forem concluídas as obras de construção civil, o governo do estado terá dificuldades de bancar a equipagem destes hospitais e assumir a contratação de pessoal e a manutenção, pois os prefeitos não terão condições de bancar estes custos.
Para Domingos Dutra, o mais viável era o modelo de construção de hospitais regionais, iniciado pelo então governador Jackson Lago com a construção do hospital de Presidente Dutra. Jackson já havia projetados hospitais regionais para Imperatriz, Pinheiro e Chapadinha.
“Mas este projeto foi abandonado e substituído pela ideia de construção de 72 elefantes brancos em municípios pequenos que não terão condições de manter estas unidades em funcionamento”, assinalou Dutra.
Dutra afirmou que pretende qualificar o seu mandato na Câmara dos Deputados com a discussão dos grandes temas do país, entre os quais a questão da segurança pública, e pretende também manter a linha de combate à oligarquia Sarney. “Devemos libertar Dilma do ‘futi’”, afirmou Dutra, em referência ao senador José Sarney (PMDB).
O deputado garantiu que já está engajado no projeto de manter no cargo o atual presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). “O primeiro desafio agora é garantir a eleição de Marco Maia para a presidência da Câmara, contribuir com o mandato do Paulo Teixeira na liderança da bancada do PT e ajudar o governo Dilma, principalmente os ministros do PT, como Maria do Rosário (Direitos Humanos), Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres), Afonso Florêncio (Desenvolvimento Agrário), Luiz Sérgio (Relações Institucionais), Antonio Palocci (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Secretaria da Pesca), todos colegas do Parlamento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.