Projeto Amigos da Biblioteca

O Projeto AMIGO DA BIBLIOTECA é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura na tentativa de aumentar o acervo da Biblioteca Pública Municipal, Enói Nogueira da Cruz, a única biblioteca existente no município de Cantanhede. O município de Cantanhede tem uma grande vocação para as letras, nestas terras nasceram: o orientador educacional e político, Fábio Alexandrino de Carvalho Reis, o médico, escritor e político, Antonio Henriques Leal, a poetisa, Enói Nogueira da Cruz, a escritora e poetisa, Arlete Nogueira da Cruz e o poeta e escritor, Abraão Silva Teixeira. A Biblioteca Municipal Enói Nogueira de Cruz passa por uma grande reforma física e ampliação do acervo existente. No dia 31 de março, após um longo período em que ficou fechada para reforma, a biblioteca foi entregue a comunidade com alguns instrumentos do processo de modernização. O prédio recebeu um novo teto, forro, pintura, reformas hidráulica e elétrica, ar condicionados, sala de vídeo com TV de LCD e sala de inclusão digital, com 11 computadores. O processo de modernização é uma parceria da prefeitura com o governo federal. Com o objetivo de aumentar o acervo existente, a Secretaria Municipal de Cultura de Cantanhede lançou o projeto AMIGO DA BIBLIOTECA, uma abertura para todos na construção de um aparelho de pesquisa e formação do conhecimento. Para participar basta fazer a doação de um livro. Os doadores receberão um certificado de AMIGO DA BIBLIOTECA. As doações podem ser enviadas para o seguinte endereço: Biblioteca Municipal Enói Nogueira da Cruz, Praça Paulo Rodrigues S/N - Centro - Cantanhede - MA - Cep: 65465.000. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGO DA BIBLIOTECA.


o último a doar foi o Senador da República (PDT-DF) e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque que fez a doação de três livros de sua autoria: A Revolução nas Prioridades, A Cortina de Ouros e A Revolução na Esquerda e a Invenção do Brasil.


acesse o link: http://www.cantanhede.ma.gov.br/2009/projetos/amigos-da-biblioteca.html

Comentários

  1. MAIS UM ABSURDO: Bebê recém-nascido morre por falta de atendimento em Cantanhede

    Desfecho trágico para a família da lavradora Benedita Nazilde, 28 anos, que há 12 dias veio para São Luís em trabalho de parto. Depois de uma parada cardíaca, o filho dela faleceu na UTI Neonatal do Hospital Juvêncio Matos, após complicações devido a demora no nascimento.

    Leia mais no blog FORA, KABÃO! http://forakabao.blogspot.com/2010/12/mais-um-absurdo-bebe-recem-nascido.html


    Inconsolável, Benedita conta que teve uma gestação tranquila e sem qualquer problema de saúde. Quando entrou em trabalho de parto, ela foi imediatamente para o posto de saúde Clóvis Chaves, em Cantanhede, pois o Hospital Santa Filomena está fechado para reforma. Sem condições de atendê-la, o médico que a recebeu lhe encaminhou para uma maternidade em Itapecuru.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?