Projeto Amigos da Biblioteca

O Projeto AMIGO DA BIBLIOTECA é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura na tentativa de aumentar o acervo da Biblioteca Pública Municipal, Enói Nogueira da Cruz, a única biblioteca existente no município de Cantanhede. O município de Cantanhede tem uma grande vocação para as letras, nestas terras nasceram: o orientador educacional e político, Fábio Alexandrino de Carvalho Reis, o médico, escritor e político, Antonio Henriques Leal, a poetisa, Enói Nogueira da Cruz, a escritora e poetisa, Arlete Nogueira da Cruz e o poeta e escritor, Abraão Silva Teixeira. A Biblioteca Municipal Enói Nogueira de Cruz passa por uma grande reforma física e ampliação do acervo existente. No dia 31 de março, após um longo período em que ficou fechada para reforma, a biblioteca foi entregue a comunidade com alguns instrumentos do processo de modernização. O prédio recebeu um novo teto, forro, pintura, reformas hidráulica e elétrica, ar condicionados, sala de vídeo com TV de LCD e sala de inclusão digital, com 11 computadores. O processo de modernização é uma parceria da prefeitura com o governo federal. Com o objetivo de aumentar o acervo existente, a Secretaria Municipal de Cultura de Cantanhede lançou o projeto AMIGO DA BIBLIOTECA, uma abertura para todos na construção de um aparelho de pesquisa e formação do conhecimento. Para participar basta fazer a doação de um livro. Os doadores receberão um certificado de AMIGO DA BIBLIOTECA. As doações podem ser enviadas para o seguinte endereço: Biblioteca Municipal Enói Nogueira da Cruz, Praça Paulo Rodrigues S/N - Centro - Cantanhede - MA - Cep: 65465.000. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGO DA BIBLIOTECA.


o último a doar foi o Senador da República (PDT-DF) e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque que fez a doação de três livros de sua autoria: A Revolução nas Prioridades, A Cortina de Ouros e A Revolução na Esquerda e a Invenção do Brasil.


acesse o link: http://www.cantanhede.ma.gov.br/2009/projetos/amigos-da-biblioteca.html

Comentários

  1. MAIS UM ABSURDO: Bebê recém-nascido morre por falta de atendimento em Cantanhede

    Desfecho trágico para a família da lavradora Benedita Nazilde, 28 anos, que há 12 dias veio para São Luís em trabalho de parto. Depois de uma parada cardíaca, o filho dela faleceu na UTI Neonatal do Hospital Juvêncio Matos, após complicações devido a demora no nascimento.

    Leia mais no blog FORA, KABÃO! http://forakabao.blogspot.com/2010/12/mais-um-absurdo-bebe-recem-nascido.html


    Inconsolável, Benedita conta que teve uma gestação tranquila e sem qualquer problema de saúde. Quando entrou em trabalho de parto, ela foi imediatamente para o posto de saúde Clóvis Chaves, em Cantanhede, pois o Hospital Santa Filomena está fechado para reforma. Sem condições de atendê-la, o médico que a recebeu lhe encaminhou para uma maternidade em Itapecuru.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.