PCdoB pode indicar nome de Flávio Dino para ministério dos Esportes

O jornal O Estado de São Paulo publicou matéria, nesta terça-feira (09), onde afirma que a direção nacional do PCdoB pode indicar o nome do deputado federal Flávio Dino para comandar o Ministério dos Esportes, no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Segundo o jornal, o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, deseja assumir o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio constituído pelos governos federal, estadual e municipal, que coordenará as ações de planejamento, custeio e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, na capital fluminense. Ele já foi indicado para o cargo e assumiria o posto, criado por Medida Provisória, mas a matéria prescreveu antes de ser apreciada pelo Congresso.

No caso de Orlando Silva deixar a pasta para comandar, exclusivamente, a Autoridade Pública Olímpica, o PCdoB pode indicar outros nomes para sucedê-lo. Entre os ministeriáveis do partido, conforme o Estado de São Paulo, desponta o nome de Flávio Dino, além dos deputados federais Aldo Rebelo (SP) e Manuela D’Ávila (RS), que ao contrário de Dino, tiveram os mandatos renovados.

A coluna painel, do jornal Folha de São Paulo, informou também que o PCdoB demonstrará ainda interesse por duas novas frentes: uma na área institucional (Defesa ou Assuntos Estratégicos), cujos candidatos seriam Aldo Rebelo ou Flávio Dino.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmou que a sigla pleiteará continuar no comando do Ministério dos Esportes. Arruda acompanha o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em reunião com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, escalado por Dilma para fazer a interlocução do governo de transição com as siglas aliadas.

“Nós não queremos menos do que já temos. Nós construímos esse ministério”, afirmou Inácio Arruda, lembrando que o PCdoB controla a pasta dos Esportes desde o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro titular da pasta foi Agnelo Queiroz, que depois migrou para o PT e elegeu-se governador do Distrito Federal no segundo turno.

Blog do John Cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.