Fraude no censo é confirmada por Coordenador do IBGE em Cantanhede.

Segundo o coordenador operacional do censo no MA. Demiurgo Trinta, houve uma tentativa de fraude, mas como o sistema tinha uma estimativa para Cantanhede em cima de dados de 2007, percebeu-se a disparidade e foi acionada a supervisão regional, que constatou que havia problemas na coleta. De acordo, com o coordenador os recenseadores acredita-se que tentaram fraudar para receber mais, pois o salário é pago pela produção, então, para ter um ganho maior eles aumentavam o número de moradores das residências.

Demiurgo Trinta afirmou, que foi constatado, até agora, que esta fraude era realizada pelos recenseadores e confirmada pelos supervisores. O IBGE está apurando as responsabilidades de cada envolvido e após concluído o laudo irá encaminhar à Procuradoria do órgão para as providências finais. Os responsáveis poderão sofrer punições judiciais. Esperamos que este caso seja solucionado e que inocentes não sejam injustiçados.

De acordo com os novos números após a surpevisão regional oficialmente a população cantanhedense tem em torno de 20.127 habitantes. Portanto, diminuiu 3843 habitantes em relação aos números divulgados anteriormente.
 
O coordenador operacional citou como exemplo de fraude casos onde casas onde havia apenas 3 pessoa foram contadas 11 e casas em obra ou contrução com 8 moradores onde não havia um só, o mesmo disse que é muito cedo para dizer se houve inteferência de terceiros, mais que aconteceu a fraude isso é inegável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.