Fraude no censo é confirmada por Coordenador do IBGE em Cantanhede.

Segundo o coordenador operacional do censo no MA. Demiurgo Trinta, houve uma tentativa de fraude, mas como o sistema tinha uma estimativa para Cantanhede em cima de dados de 2007, percebeu-se a disparidade e foi acionada a supervisão regional, que constatou que havia problemas na coleta. De acordo, com o coordenador os recenseadores acredita-se que tentaram fraudar para receber mais, pois o salário é pago pela produção, então, para ter um ganho maior eles aumentavam o número de moradores das residências.

Demiurgo Trinta afirmou, que foi constatado, até agora, que esta fraude era realizada pelos recenseadores e confirmada pelos supervisores. O IBGE está apurando as responsabilidades de cada envolvido e após concluído o laudo irá encaminhar à Procuradoria do órgão para as providências finais. Os responsáveis poderão sofrer punições judiciais. Esperamos que este caso seja solucionado e que inocentes não sejam injustiçados.

De acordo com os novos números após a surpevisão regional oficialmente a população cantanhedense tem em torno de 20.127 habitantes. Portanto, diminuiu 3843 habitantes em relação aos números divulgados anteriormente.
 
O coordenador operacional citou como exemplo de fraude casos onde casas onde havia apenas 3 pessoa foram contadas 11 e casas em obra ou contrução com 8 moradores onde não havia um só, o mesmo disse que é muito cedo para dizer se houve inteferência de terceiros, mais que aconteceu a fraude isso é inegável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.