STF decide que no domingo (03) basta levar documento oficial com foto

Na eleição do próximo domingo (03), os eleitores, tanto no Brasil como no exterior, não precisarão mais apresentar dois documentos para votar em #FlavioDino65. Apenas um documento oficial com foto irá garantir esse direito aos cidadãos brasileiros.

Por oito votos contra dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira (30) em favor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4467), encaminhada ao Tribunal pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. A ação era contra a obrigatoriedade de o eleitor apresentar o título de eleitor mais documento com foto para votar nas eleições 2010.

A relatora do processo ministra Ellen Gracie e mais seis ministros entenderam que a ADI do Partido dos Trabalhadores era adequada e decidiram em favor desta ação. Para a relatora não é cabível que essa exigência seja colocada como impedimento ao voto do eleitor. A ação do Partido dos Trabalhadores também afirmava que a retirada do direito de votar pela ausência do título acabaria “por cassar o exercício da cidadania do eleitor”.

Então não esqueça: Neste domingo (03) para votar em #FlavioDino65  é preciso apenas um documento oficial do eleitor com foto. Excerça sua cidadania nas urnas e depois vamos ocupar as ruas de nossa cidade para comemorar a vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.