Pular para o conteúdo principal

25 RAZÕES PARA NÃO VOTAR EM ROSEANA SARNEY/MURAD

Por Zé Cuxá em 2006 jornal pequeno

1 - Roseana já foi governadora durante dez penosos anos. Na sua gestão o Maranhão foi rebaixado para o pior Estado do Brasil e com os piores indicadores sociais.

2 – Enquanto os maranhenses sofriam, Roseana se divertia jogando carteado em cassinos de Las Vegas e nos Estados Unidos. Quem governava era o seu marido, Jorge Murad, que não recebia políticos nem qualquer pessoa que quisesse tratar dos problemas do Estado.

3 – A administração Roseana Sarney/Murad extinguiu a Emater, a Secretaria de Agricultura, a Fapema e outros órgãos que cuidavam da produção. O Maranhão passou de exportador para importador de alimentos. Melhor para a Bahia, o Ceará...

4 – O Maranhão tem um dos maiores rebanhos de bovino e bubalinos do Nordeste, mas na gestão de Roseana/Murad, o Estado ostentava o vergonhoso risco desconhecido em febre aftosa.

5 – Venderam a CEMAR. Clic!

6 – Venderam O Banco do Estado do Maranhão, depois de contraírem uma fortuna de empréstimo para saneá-lo. Advinha quem está pagando a conta?

7 – Venderam a TELMA. Alô polícia!

8 – Enterraram 33 milhões de dólares na estrada Arame/Paulo Ramos.

9 – Liquidaram com as esperanças de milhares de trabalhadores na fábrica de confecções de Rosário. Vão ter que vender o município para pagar o banco.

10 – O Projeto Salangô, levou mais de 70 milhões por água abaixo e a população de São Mateus entrou pelo cano. E bota cano nisso.

11 – No projeto Usimar ficou: a placa, o terreno e mais 40 milhões de dívidas para o Estado e nós pagarmos.

12 – Mandaram para o espaço, via satélite, mais de 100 milhões, do Tele-ensino, para a Fundação Roberto Marinho. Um negócio das Arábias para a Globo.

13 – Não construiu nenhum hospital.

14 – Deixou a educação com indicadores do século 19. Apenas 47 municípios com ensino médio num universo de 217.

15 – Prometeu construir 10 mil salas de aula. Só construiu 600.

16 – Envergonharam o Maranhão com o escândalo da Lunus, com mais de 1 milhão, que ainda não foi explicado de onde saiu.
17 - prometeu uma revolução na educação, cadê?

18 – Diz que o seu governo atraiu mais de 70 indústrias para o Maranhão. Cadê, onde que está, cara pálida?

19 – Deixaram uma dívida de 400 milhões anuais para ser paga pelos próximos governos.

20 – Fecharam contrato de milhões com o Sistema Mirante para fazer propaganda institucional de um governo virtual, somente de TV.

21 – Construiu casas e apartamentos com material de terceira qualidade, e agora, quase todos apresentam problemas de infiltração. E a taipa com palha continua.

22 – Abandonou a Baixada Maranhense ao deus-dará.

23 – Mandou para o esgoto milhões de reais para sanear a Lagoa da Jansen e deixou um “suave aroma do campo” para o seu nariz.

24 – Quem não respeita as Leis e engana o povo não merece o seu voto.

25 – É filha do Coronel Oligarca, José Ribamar Araújo Costa, o Sarney. Sem comentários.

www.zecuxa@blogspot.

Comentários

  1. Por está sempre lendo. Vim convidar este blog a seguirnos, para facilitar nossas leituras e interações
    Abrass
    Seguimos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br