Roseana Sarney em queda, Dino em crescimento 2º turno a vista

Pesquisa realizada pelo instituto Escutec/O Estado, divulgada na noite deste sábado (14), mostra que as eleições para o governo do Estado deve ser decidida em segundo turno. O resultado mostra que Roseana Sarney caiu quase um ponto percentual em relação à pesquisa anterior realizada pelo mesmo instituto. Em julho, a candidata do PMDB aparecia com 50,4% da intenções de votos.
Os novos números da sucessão estadual praticamente não variaram. A governadora Roseana Sarney (PMDB) permanece na frente na corrida pelo governo do estado, com 49,6% das intenções de voto.

Candidata à reeleição, Roseana Sarney é seguida pelo ex-governador Jackson Lago (PDT), com 23,7%, e pelo candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação ‘Muda Maranhão’, que aparece com 18,2% das intenções de voto. Os demais candidatos somaram menos de 1%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Realizada no período de 11 a 13 de agosto de 2010 a pesquisa, que ouviu 1.059 eleitores, mostra uma eleição indefinida no Maranhão. Hoje, a diferença entre Roseana e a soma dos seus adversários é de 7 pontos percentuais, o que indica que com uma perda de somente 3,5 pontos de Roseana, a eleição se decidirá em segundo turno.

A pesquisa foi feita com entrevistas a 1.059 eleitores e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob Protocolo nº 28870/2010. Em 2006, Roseana fez 49,5% no primeiro turno e depois perdeu no segundo escrutínio. O cenário é muito parecido com o de quatro anos atrás.

link original blog do john cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.