Procuradora da República pede a cassação da candidatura de Roseana Sarney no TSE

A vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau emitiu parecer contrário ao registro da candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB). Cureau manifestou-se a favor de que seja acatado o recurso impetrado pelo ex-deputado Aderson Lago (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que seja cassado o registro da candidatura da governadora Roseana Sarney.


Segundo o advogado Rodrigo Lago, a vice-procuradora geral eleitoral considerou Roseana “ficha suja”, pedindo em seu parecer que o TSE casse o registro da candidatura da governadora maranhense.

Logo após o período de pedido de registro de candidaturas, Aderson Lago impugnou a candidatura de Roseana alegando a existência de três processos nos quais ela fora condenada. São duas ações populares e uma condenação que, para o ex-deputado, é a mais grave de todas: a condenação por propaganda antecipada.

Esta propaganda, de acordo com Aderson Lago, foi feita com recursos públicos depreciando as administrações anteriores à de Roseana Sarney: os governos de Jackson Lago e José Reinaldo Tavares. Por conta desta propaganda antecipada, Roseana foi condenada pelo TRE-MA, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral com um recurso até agora não submetido a julgamento pelos ministros do TSE.
 
do blog do Garrone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.