Pular para o conteúdo principal

Lançamento de ‘Honoráveis Bandidos’ em Imperatriz acaba em bala

O Campus da Uema de Imperatriz se transformou em praça de guerra. Um grupo de vândalos voltou a promover quebra-quebra durante o lançamento do livro “Honoráveis Bandidos”, desta vez em Imperatriz, agora há pouco. Tiros, bombas de efeito moral, correria, prisões. A confusão só foi controlada após a intervenção da Polícia Militar, que disparou quatro tiros para cima e intimidar os baderneiros.

O tumulto começou durante discurso do líder camponês Manoel da Conceição, convidado para o evento. O grupo de baderneiros passou a atirar ovos em direção à mesa dos trabalhos, embora todos os palestrantes tenham defendido a paz e o direito de expressão. Duas pessoas foram presas.

O jornalista e escritor Palmério Dória, autor do livro, disse ser lamentável que as pessoas não respeitem sequer o símbolo da luta dos trabalhadores rurais, Manoel da Conceição.

Nesse momento, a PM protege os manifestantes em frente ao Campus da Uema. Um contingente de 15 policiais militares garantiram a segurança e evitaram o pior.

O movimento contrário ao lançamento do livro chegou em ônibus fretado com faixas do Cejuma e Federação da Juventude Maranhese. Tudo muito parecido com o que ocorreu ano passsado no Sindicato dos Bancários, em São Luís, onde um grupo ligado ao então secretário Roberto Costa (Esportes), promoveu cenas de pancadaria no local.

O grupo era liderado pelo vereador Assis Filho (PP) de Pio XII. Segundo informações o grupo teve o suporte em Imperatriz do suplente de deputado estadual Léo Cunha, já que carros foram identificados como de sua propriedade.

Por telefone, Léo Cunha negou qualquer envolvimento com a baderna promovida pelos ditos “estudantes”

Em seu blog na internet, Assis Filho exibe fotos de Roseana, João Alberto e Roberto Costa.

O reitor da Uema, José Augusto, que desde o início da tarde tentou inviabilizar o evento, tellefonou para a Universidade ameaçando demitir o diretor de centro da UEMA em Imperatriz, professor Expedito Barroso.

Palmério Dória deixou a UEMA escoltado pela Polícia Militar até o hotel onde está hospedado.

A PM liberou os dois “estudantes” que foram detidos.

Abaixo veja imagens da pancadaria no lançamento do livro em São Luís, em novembro do ano passado.
link original : blog do garrone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.