O PT nacional está sendo constrangido a não intervir no Maranhão

 O Globo
Por Ilimar Franco.

O PT nacional está sendo constrangido a não intervir no Maranhão. Não quer melindrar o PCdoB, que lançou a candidatura do deputado federal Flávio Dino ao governo. A governadora Roseana Sarney (PMDB) não se conforma.

A decisão teria que ser de 2/3 do diretório nacional, e a corrente CNB-Construíndo um novo Brasil-liderada no Maranhão pelo deputado Washington, não atingiria sozinha esse coro. Teria portanto que contar com os votos de outras correntes influentes como Movimento PT, Articulação de Esquerda e Mensagem ao Partido esta última é liderada pelo ex-ministro Tarso Genro, que por sua vez defende candidatura de Flávio Dino entre outras coisas, por ter fechado o apoio do PC do B gaúcho à sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

A articulação de esquerda é uma das maiores e mais consistentes forças dentro do PT nacional, com um programa de esquerda a AE é liderada por Valter Pomar, um jovem líder de uma tradicional família comunista, sendo filho de Wladimir Pomar e neto de Pedro Pomar que foi assassinado pelos órgãos repressivos do regime militar-fascista no episódio que ficou conhecido como “Massacre da Lapa”.

Valter Pomar mantem fortes vínculos com o Maranhão por meio de permanentes contatos com a corrente no Estado que é liderada pelo ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fernandes e a ex-deputada federal Terezinha Fernandes.

Enviado por Eri Santos Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.