MPE pede cassação do mandato de Sarney Filho

O Globo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal e pré-candidato à reeleição José Sarney Filho (PV-MA) por de uso indevido de meios de comunicação social e abuso do poder econômico e de autoridade.

O MPE alega que Zequinha Sarney teria distribuído como encarte, na eleições de 2006, 9 mil boletins informativos com nítido conteúdo eleitoral, no jornal que pertence a família dele.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) considerou que não havia irregularidade na distribuição dos boletins informativos de modo a influenciar o resultado das eleições. Tal decisão é questionada agora no TSE.

De acordo com o MPE, a distribuição gratuita de 9.223 boletins informativos, que teriam sido possivelmente impressos pela gráfica da Câmara dos Deputados, teria potencialidade para desequilibrar o pleito eleitoral de 2006, tendo em vista sua divulgação em larga escala. O recurso será analisado pelo ministro Marco Aurélio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.