MPE pede cassação do mandato de Sarney Filho

O Globo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal e pré-candidato à reeleição José Sarney Filho (PV-MA) por de uso indevido de meios de comunicação social e abuso do poder econômico e de autoridade.

O MPE alega que Zequinha Sarney teria distribuído como encarte, na eleições de 2006, 9 mil boletins informativos com nítido conteúdo eleitoral, no jornal que pertence a família dele.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) considerou que não havia irregularidade na distribuição dos boletins informativos de modo a influenciar o resultado das eleições. Tal decisão é questionada agora no TSE.

De acordo com o MPE, a distribuição gratuita de 9.223 boletins informativos, que teriam sido possivelmente impressos pela gráfica da Câmara dos Deputados, teria potencialidade para desequilibrar o pleito eleitoral de 2006, tendo em vista sua divulgação em larga escala. O recurso será analisado pelo ministro Marco Aurélio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro