A guerra no Maranhão começa agora', diz Dutra após greve de fome

Após os sete dias de greve de fome e vigília na Câmara, o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) afirmou que agora vai "começar a guerra" que deve dividir ainda mais o partido no estado. No Maranhão, oficialmente, o PT vai apoiar a candidata do PMDB, Roseana Sarney, mas nas ruas a militância estará livre para apoiar o candidato do PCdoB, o deputado federal Flávio Dino.

- A guerra no Maranhão vai começar agora. O Dino vai ter 70% do PT o apoiando. A Roseana ficará com quem não tem legitimidade para empunhar a bandeira do partido - afirmou, ainda debilitado pelo período de jejum.
Domingos Dutra, de 54 anos, e o petista Manuel da Conceição, 75, receberam acompanhamento médico durante todo o protesto. Conceição, no entanto, passou mal e teve que ser levado para o Instituto do Coração (Incor), em Brasília. Após o protesto, Dutra recebeu soro, foi medicado e seguiu para casa, onde teve a primeira refeição.

Com o acordo, o tempo de TV do PT será usado pelo PMDB. Além disso, o PMDB terá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque de Roseana. Só não ganha o apoio dos 28 mil filiados ao PT no Maranhão.

- Se o Lula aparecer no Maranhão e não combinar de subir no palanque do Flávio Dino, a coisa vai ficar bem complicada. Pode ocorrer uma mobilização muito forte da militância - advertiu.

O impasse no Maranhão ocorre porque o Encontro Estadual do PT decidiu apoiar Flávio Dino. No entanto, a aliança foi desfeita por imposição do Diretório Nacional, que forçou a legenda firmar entendimento com o PMDB, do candidato à vice de Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB-SP). O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), que mediou o acordo, acredita que o entendimento deve ser respeitado pelo PMDB.

- Chegamos ao limite para ter um bom convívio com o PMDB. Não vejo motivo para que esse acordo agrave a crise no Maranhão.

Da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES