Dutra inicia greve de fome na sexta pela manhã

O deputado federal Domingos Dutra (PT) já avisou que vai começar a sua greve de fome na manhã de sexta-feira, dia 11, na Câmara Federal em Brasília, horas antes da reunião do diretório nacional do PT que vai decidir sobre a política de aliança do partido no Maranhão.
Caso o PT vá de encontro a decisão do congresso estadual do partido no Maranhão que decidiu por 87 a 85 pelo apoio à Flávio Dino, Dutra manterá a greve, até o momento, por tempo indeterminado.
A dúvida é se o partido decidir por candidatura própria, se ele vai continuar com o seu “protesto”. .

DomingosDutra13 Sarney não é dono do Governo,tem que se acostumar que não vive na ditadura.Não pode perder a eleição do Maranhão e querer mudá-la no tapetão

DomingosDutra13 Na sexta-feira,dia da reunião do Diretório Nacional,vou ficar em vigília no Plenário da Câmara.Se praticarem uma violência contra as regras do partido, contra a maioria do PT do Maranhão, vou fazer greve de fome, até que se respeite a vontade dos petistas do Maranhão. (Dutra  pelo twitter ainda pouco)
 
A greve de fome é um artifício extremo utlizado contra as ditaduras e suas arbitrariedades, que o deputado enxerga em caso de uma intervenção no estado.

Na quinta-feira à noite, vários militantes e membros do diretório estadual e executiva do PT no Maranhão, contrário à aliança com Roseana Sarney vão estar em Brasília para iniciar processo de convencimento das várias tendências internas do partido com assentos do diretório nacional e com direito a voto.

Em São Luís, na mesma noite, será iniciada uma vigilia na sede do PT na Rua do Ribeirão, à espera do resultado da reunião de sexta.
A previsão é que até o final da manhã já se tenha o batido o martelo sobre o futuro do partido no Maranhão.
Se vai para o colo de Roseana Sarney, apóia Flávio Dino, ou lança candidatura própria como já proprõe o meio de campo do PT.
É aguardar.

blog do Garrone com atualizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.