Dutra inicia greve de fome na sexta pela manhã

O deputado federal Domingos Dutra (PT) já avisou que vai começar a sua greve de fome na manhã de sexta-feira, dia 11, na Câmara Federal em Brasília, horas antes da reunião do diretório nacional do PT que vai decidir sobre a política de aliança do partido no Maranhão.
Caso o PT vá de encontro a decisão do congresso estadual do partido no Maranhão que decidiu por 87 a 85 pelo apoio à Flávio Dino, Dutra manterá a greve, até o momento, por tempo indeterminado.
A dúvida é se o partido decidir por candidatura própria, se ele vai continuar com o seu “protesto”. .

DomingosDutra13 Sarney não é dono do Governo,tem que se acostumar que não vive na ditadura.Não pode perder a eleição do Maranhão e querer mudá-la no tapetão

DomingosDutra13 Na sexta-feira,dia da reunião do Diretório Nacional,vou ficar em vigília no Plenário da Câmara.Se praticarem uma violência contra as regras do partido, contra a maioria do PT do Maranhão, vou fazer greve de fome, até que se respeite a vontade dos petistas do Maranhão. (Dutra  pelo twitter ainda pouco)
 
A greve de fome é um artifício extremo utlizado contra as ditaduras e suas arbitrariedades, que o deputado enxerga em caso de uma intervenção no estado.

Na quinta-feira à noite, vários militantes e membros do diretório estadual e executiva do PT no Maranhão, contrário à aliança com Roseana Sarney vão estar em Brasília para iniciar processo de convencimento das várias tendências internas do partido com assentos do diretório nacional e com direito a voto.

Em São Luís, na mesma noite, será iniciada uma vigilia na sede do PT na Rua do Ribeirão, à espera do resultado da reunião de sexta.
A previsão é que até o final da manhã já se tenha o batido o martelo sobre o futuro do partido no Maranhão.
Se vai para o colo de Roseana Sarney, apóia Flávio Dino, ou lança candidatura própria como já proprõe o meio de campo do PT.
É aguardar.

blog do Garrone com atualizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?