PREFEITO DE CANTANHEDE RECEBE RECONHECIMENTO COMO PREFEITO EMPREEDEDOR.

O Prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, recebeu nesta quarta-feira (19 de maio), em Brasília o Prêmio Reconhecimento Nacional do SEBRAE – PREFEITO EMPREENDEDOR, por ter sido finalista entre os prefeitos do Maranhão e selecionado entre os 44 prefeitos do Brasil para o recebimento do prêmio nacional. O Prefeito de Cantnhede foi destaque no Maranhão, por promover a compra local da alimentação escolar. Os vencedores nacionais da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor contou com a participação de vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados. A solenidade de entrega da premiação destacou nove prefeitos municipais, embora a iniciativa do Sebrae contemple 11 vencedores, sendo um por região do País: Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste e seis destaques temáticos.

Nesta sexta edição, dois prefeitos venceram em duas categorias. São eles:

Helder Salomão, de Cariacica (ES), ganhou pela Região Sudeste e no destaque "Compras Governamentais"; e Celso Paulo Banazeski, de Colíder (MT), vencedor pela Região Centro-Oeste e no destaque "Implantação da Lei Geral" da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

Os demais vencedores regionais são: Confúcio Aires Moura, de Ariquemes (RO), que venceu pela Região Norte: Francisco das Chagas Lima, de São João do Arraial (PI), vencedor pela Região Nordeste: Gilmar José Benkendorf Silva, de Munhoz de Mello (PR), pela Região Sul.

Nos demais destaques temáticos venceram os seguintes prefeitos: Roberto Ramalho Tavares, de Itapetininga (SP), na categoria "Educação Empreendedora e Inovação"; José Aurícchio Júnior, de São Caetano do Sul (SP), no destaque "Desburocratização"; Francisca Shirley Ferreira Targino, de Messias Targino (RN), na categoria "Formalização de Empreendimentos" e Eduardo Pedrosa Cury, de São José dos Campos (SP), na categoria "Médios e Grandes Municípios".

A edição atual do prêmio reforçou o foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar 123/06) e a maioria das iniciativas vencedoras tem ações relacionadas à legislação. Ao todo, o prêmio já mobilizou um terço dos 5.564 municípios do País. Nacionalmente, contando com os nove premiados nesta quarta-feira, 44 chefes de executivos municipais foram agraciados com o título de "Prefeito Empreendedor", entre eles o Prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é promovido pelo Sebrae para incentivar o desenvolvimento municipal aproveitando o potencial dos micro e pequenos empreendimentos, que representam 99,1% das empresas do País. Nesta sexta edição, o prêmio contou com 1,3 mil prefeituras das quais 719 tiveram seus projetos habilitados e que concorreram à etapa nacional e os vencedores disputaram a fase nacional.

A premiação é realizada com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional; Movimento Brasil competitivo e Frente Empresarial pela lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: http://www.cantanhede.ma.gov.br/

Comentários

  1. Incrível! Baseado em que critério o prefeito KABÃO foi condecorado com a medalha de o Sebrae Nacional?

    Não quero acreditar que houve um equívoco, onde o Sebrae confundiu Cantanhede-MA, com Cantanhede-Portugal, já que são co-irmães!

    Porque Cantanhede é só burracos,e muitas reclamações na cidade toda!

    Você pode me dizer qual foram os merítos! Cantanhede aguarda resposta!

    Um fato inusitado!O prefeitão KABÃO, filho da terrinha, está proibindo os artista da terra de fazerem shows (Moisés Viana), tudo isso porque tem uma banda de sua propriedade (Banda do KABÃo).

    NOSSA TERRA NOSSA GENTE!

    FILIPI LPOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES