Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE CANTANHEDE RECEBE RECONHECIMENTO COMO PREFEITO EMPREEDEDOR.

O Prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, recebeu nesta quarta-feira (19 de maio), em Brasília o Prêmio Reconhecimento Nacional do SEBRAE – PREFEITO EMPREENDEDOR, por ter sido finalista entre os prefeitos do Maranhão e selecionado entre os 44 prefeitos do Brasil para o recebimento do prêmio nacional. O Prefeito de Cantnhede foi destaque no Maranhão, por promover a compra local da alimentação escolar. Os vencedores nacionais da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor contou com a participação de vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados. A solenidade de entrega da premiação destacou nove prefeitos municipais, embora a iniciativa do Sebrae contemple 11 vencedores, sendo um por região do País: Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste e seis destaques temáticos.

Nesta sexta edição, dois prefeitos venceram em duas categorias. São eles:

Helder Salomão, de Cariacica (ES), ganhou pela Região Sudeste e no destaque "Compras Governamentais"; e Celso Paulo Banazeski, de Colíder (MT), vencedor pela Região Centro-Oeste e no destaque "Implantação da Lei Geral" da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

Os demais vencedores regionais são: Confúcio Aires Moura, de Ariquemes (RO), que venceu pela Região Norte: Francisco das Chagas Lima, de São João do Arraial (PI), vencedor pela Região Nordeste: Gilmar José Benkendorf Silva, de Munhoz de Mello (PR), pela Região Sul.

Nos demais destaques temáticos venceram os seguintes prefeitos: Roberto Ramalho Tavares, de Itapetininga (SP), na categoria "Educação Empreendedora e Inovação"; José Aurícchio Júnior, de São Caetano do Sul (SP), no destaque "Desburocratização"; Francisca Shirley Ferreira Targino, de Messias Targino (RN), na categoria "Formalização de Empreendimentos" e Eduardo Pedrosa Cury, de São José dos Campos (SP), na categoria "Médios e Grandes Municípios".

A edição atual do prêmio reforçou o foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar 123/06) e a maioria das iniciativas vencedoras tem ações relacionadas à legislação. Ao todo, o prêmio já mobilizou um terço dos 5.564 municípios do País. Nacionalmente, contando com os nove premiados nesta quarta-feira, 44 chefes de executivos municipais foram agraciados com o título de "Prefeito Empreendedor", entre eles o Prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é promovido pelo Sebrae para incentivar o desenvolvimento municipal aproveitando o potencial dos micro e pequenos empreendimentos, que representam 99,1% das empresas do País. Nesta sexta edição, o prêmio contou com 1,3 mil prefeituras das quais 719 tiveram seus projetos habilitados e que concorreram à etapa nacional e os vencedores disputaram a fase nacional.

A premiação é realizada com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional; Movimento Brasil competitivo e Frente Empresarial pela lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: http://www.cantanhede.ma.gov.br/

Comentários

  1. Incrível! Baseado em que critério o prefeito KABÃO foi condecorado com a medalha de o Sebrae Nacional?

    Não quero acreditar que houve um equívoco, onde o Sebrae confundiu Cantanhede-MA, com Cantanhede-Portugal, já que são co-irmães!

    Porque Cantanhede é só burracos,e muitas reclamações na cidade toda!

    Você pode me dizer qual foram os merítos! Cantanhede aguarda resposta!

    Um fato inusitado!O prefeitão KABÃO, filho da terrinha, está proibindo os artista da terra de fazerem shows (Moisés Viana), tudo isso porque tem uma banda de sua propriedade (Banda do KABÃo).

    NOSSA TERRA NOSSA GENTE!

    FILIPI LPOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br