Encontro do PT não pode ser cancelado ou adiado

Publico nos próximos dias entrevistas com o secretário geral do Diretório Nacional do PT José Eduardo Cardoso e com o ex-ministro da Justiça e candidato ao governo do Rio Grande do Sul Tarso Genro sobre o processo político das alianças nos estados do PT com os partidos da base aliada do governo Lula.

Não haverá intervenção no PT maranhense e ainda está garantido a realização do Encontro Estadual do partido nos dias 21 e 22 de maio de 2010, onde serão escolhidos o vice-governador, senador, supletes de senador e deputados estaduais e federais, com a presença de um membro da Executiva do Diretório Nacional.

Somente outro Encontro poderia desconvocá-lo, após sua instalação e a sua imediata suspensão. O Diretório Estadual e muito menos a sua Executiva não têm competência para passar por cima do Encontro anterior, que é instância superior e por isso soberana.

Portanto, segundo o secretário geral do PT nacional o Encontro dos dias 21 e 22 de maio de 2010 será realizado.

Aumenta angustia de Roseana Sarney

Os marketeiros de Roseana Sarney sabem que precisam além de Lula no seu palanque, precisam construir uma nova roupagem à oligarquia, que sempre foi associada ao fisiologismo e à direita, para confundir os incautos. A família da governadora biônica tem origem na Arena e PDS, partidos da ditadura militar.

O grupo do deputado Washington, que defende a aliança do PT com Roseana Sarney já passou por quatro revés nesse processo. O primeiro foi a derrota no Encontro sobre Tática e Aliança Eleitoral, onde saiu o apoio à candidatura a governador de Flávio Dino (PCdoB). O segundo foi a não intervenção do Diretório Nacional no PT maranhense, como defendiam. O terceiro foi a recusa dos recursos para anulação do referido Encontro que apoiou Flávio governador. E o quarto foi a tentativa do adiamento do Encontro dos dias 21 e 22 de maio de 2010, uma vez que não teriam maioria para reformular a tese de apoio a Flávio.

Conversei com uma fonte de proa do grupo político do senador José Sarney e este disse-me que está perplexo com o que está acontecendo. Disse-lhe que o erro do grupo foi confundir o lulismo com o petismo. No PT não há caudilhos.

Enviado por Eri Santos Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.