Encontro do PT não pode ser cancelado ou adiado

Publico nos próximos dias entrevistas com o secretário geral do Diretório Nacional do PT José Eduardo Cardoso e com o ex-ministro da Justiça e candidato ao governo do Rio Grande do Sul Tarso Genro sobre o processo político das alianças nos estados do PT com os partidos da base aliada do governo Lula.

Não haverá intervenção no PT maranhense e ainda está garantido a realização do Encontro Estadual do partido nos dias 21 e 22 de maio de 2010, onde serão escolhidos o vice-governador, senador, supletes de senador e deputados estaduais e federais, com a presença de um membro da Executiva do Diretório Nacional.

Somente outro Encontro poderia desconvocá-lo, após sua instalação e a sua imediata suspensão. O Diretório Estadual e muito menos a sua Executiva não têm competência para passar por cima do Encontro anterior, que é instância superior e por isso soberana.

Portanto, segundo o secretário geral do PT nacional o Encontro dos dias 21 e 22 de maio de 2010 será realizado.

Aumenta angustia de Roseana Sarney

Os marketeiros de Roseana Sarney sabem que precisam além de Lula no seu palanque, precisam construir uma nova roupagem à oligarquia, que sempre foi associada ao fisiologismo e à direita, para confundir os incautos. A família da governadora biônica tem origem na Arena e PDS, partidos da ditadura militar.

O grupo do deputado Washington, que defende a aliança do PT com Roseana Sarney já passou por quatro revés nesse processo. O primeiro foi a derrota no Encontro sobre Tática e Aliança Eleitoral, onde saiu o apoio à candidatura a governador de Flávio Dino (PCdoB). O segundo foi a não intervenção do Diretório Nacional no PT maranhense, como defendiam. O terceiro foi a recusa dos recursos para anulação do referido Encontro que apoiou Flávio governador. E o quarto foi a tentativa do adiamento do Encontro dos dias 21 e 22 de maio de 2010, uma vez que não teriam maioria para reformular a tese de apoio a Flávio.

Conversei com uma fonte de proa do grupo político do senador José Sarney e este disse-me que está perplexo com o que está acontecendo. Disse-lhe que o erro do grupo foi confundir o lulismo com o petismo. No PT não há caudilhos.

Enviado por Eri Santos Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES