Pular para o conteúdo principal

CENSO 2010 VISITARÁ 58 MILHÕES DE DOMICÍLIOS

As pessoas podem optar em informar os dados pela internet, e para isso receberão uma senha do recenseador. Brasília O Censo 2010 começará no dia 1º de agosto e vai mobilizar 191,9 mil pesquisadores. Durante três meses, serão visitados 58 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros. As pessoas poderão optar por informar os dados pela internet, e, para isso, receberão uma senha do recenseador, que dará acesso ao sistema do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os primeiros dados do Censo 2010 serão divulgados em dezembro e a partir de 2011 serão apresentados os resultados definitivos e temáticos. O IBGE lançou o Censo 2010 na manhã de ontem em cerimônia realizada no Ministério do Planejamento. Os pesquisadores vão usar crachá do instituto, além de boné e colete, e trabalharão com um aparelho equipado com GPS (para localização geográfica) que vai criptografar as informações digitadas, para garantir a inviolabilidade. Foram adquiridos 230 mil aparelhos, que, segundo o presidente do IBGE, Eduardo Nunes, só serão usado neste trabalho. De acordo com ele, no censo passado, um equipamento foi furtado, mas acabou sendo devolvido, porque a pessoa que o pegou percebeu ele que não servia para outra finalidade. O governo vai fazer uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de responder às perguntas dos recenseadores. Retrato do Brasil o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o garoto propaganda da campanha. Ele também destacou a importância do diagnóstico para a elaboração de políticas públicas. "Eu considero que esse será o primeiro retrato de corpo inteiro do Brasil", afirmou o ministro. A pesquisa para o Censo 2010 vai levantar as características como relação de parentesco, número de filhos, trabalho, renda, cor, raça, religião, sendo um dos levantamentos mais completos já realizado pelo órgão. Isso vai custar cerca R$ 2 bilhões.Essa é a 12ª edição do recenseamento. A pesquisa vai custar cerca de R$ 2 bilhões Fonte: Diário do Nordeste

fonte jornalismo coragem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.