Pular para o conteúdo principal

Prefeito de São Mateus é cassado.

O prefeito de São Mateus, Francisco Rovélio Nunes Pessoa (PV) acaba de ser cassado novamente em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pela Coligação Frente de Libertação de São Mateus (PT/PSB), que teve como candidato a prefeito e a vice, o advogado Miltinho Aragão e o jornalista Genilson Alves, respectivamente.

O juiz eleitoral de Bacabal, respondendo pela comarca de São Mateus, Dr.Wilson Francisco, decidiu afastar o prefeito, bloquear as contas da prefeitura e determinar a posse do presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos, até que seja realizada novas eleições no município.

Na sentença o juiz cassa o prefeito por captação ilícita, abuso de poder econômico e político. Ficaram provados nos autos a compra de votos através de doação de canoas, distribuição de material de construção, fogão e botijão, demissão e contração ilegal de servidores, construção de poço artesiano, além de farta distribuição de camisas e combustíveis em troca de voto.

O atual prefeito já foi cassado em abril do ano passo, em uma ação de investigação judicial da lavra do Dr. Mário Marcio. A expetativa na cidade é de a setença seja cumprida agora pela manhã.

fonte blog do Robert Lobato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br