Prefeito de São Mateus é cassado.

O prefeito de São Mateus, Francisco Rovélio Nunes Pessoa (PV) acaba de ser cassado novamente em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pela Coligação Frente de Libertação de São Mateus (PT/PSB), que teve como candidato a prefeito e a vice, o advogado Miltinho Aragão e o jornalista Genilson Alves, respectivamente.

O juiz eleitoral de Bacabal, respondendo pela comarca de São Mateus, Dr.Wilson Francisco, decidiu afastar o prefeito, bloquear as contas da prefeitura e determinar a posse do presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos, até que seja realizada novas eleições no município.

Na sentença o juiz cassa o prefeito por captação ilícita, abuso de poder econômico e político. Ficaram provados nos autos a compra de votos através de doação de canoas, distribuição de material de construção, fogão e botijão, demissão e contração ilegal de servidores, construção de poço artesiano, além de farta distribuição de camisas e combustíveis em troca de voto.

O atual prefeito já foi cassado em abril do ano passo, em uma ação de investigação judicial da lavra do Dr. Mário Marcio. A expetativa na cidade é de a setença seja cumprida agora pela manhã.

fonte blog do Robert Lobato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.