PCdoB, PT e PSB começam a organizar campanha de Flávio Dino ao governo

Com o apoio do PT e às vésperas de receber a adesão oficial do PSB, ao comando do PCdoB maranhense já está elaborando um plano de campanha para o pré-candidato ao governo, deputado Flávio Dino. Nos meses de abril e maio Flávio Dino e uma caravana formada por dirigentes partidários e lideranças dos movimentos sociais participarão de atividades em vários municípios, sempre em locais fechados conforme determinação da justiça eleitoral. É o que informa o vice-presidente estadual do partido, Etelvino Oliveira.


Os impasses ainda existentes no PT, avaliam os comunistas, serão tratados com naturalidade, "sempre na expectativa de que prevalecerá o sentimento de unidade do campo democrático e popular, aí incluído todos os companheiros do PT", conforme relata Oliveira.

A determinação do PCdoB é a de procurar outros partidos, além do PT e PSB. Já foram realizadas reuniões com o PPS e mantidos contatos com o PCB, PRB e PP. "Estamos conversando com os outros partidos que tem manifestado de alguma forma interesse em fortalecer o movimento mudancista que a candidatura do Flávio Dino propicia", informa o Secretário de Organização e membro do Comitê Central do PCdoB, Gérson Pinheiro.

Programa - Lideranças dos movimentos sociais e intelectuais progressistas estão se engajando no processo de elaboração do programa de governo a ser apresentado à sociedade. Uma minuta já foi apresentada para discussão em grupos temáticos que estão sendo montados com a participação ampla de vários setores partidários e não partidários.

A montagem do programa de governo prevê a realização de várias atividades para discussão com as representações sociais. Como assinala um documento com diretrizes obtido pelo JP Online, o "programa de governo será elaborado de forma participativa e mobilizadora, ouvindo toda a sociedade".

(Do portal JP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?