PCdoB, PT e PSB começam a organizar campanha de Flávio Dino ao governo

Com o apoio do PT e às vésperas de receber a adesão oficial do PSB, ao comando do PCdoB maranhense já está elaborando um plano de campanha para o pré-candidato ao governo, deputado Flávio Dino. Nos meses de abril e maio Flávio Dino e uma caravana formada por dirigentes partidários e lideranças dos movimentos sociais participarão de atividades em vários municípios, sempre em locais fechados conforme determinação da justiça eleitoral. É o que informa o vice-presidente estadual do partido, Etelvino Oliveira.


Os impasses ainda existentes no PT, avaliam os comunistas, serão tratados com naturalidade, "sempre na expectativa de que prevalecerá o sentimento de unidade do campo democrático e popular, aí incluído todos os companheiros do PT", conforme relata Oliveira.

A determinação do PCdoB é a de procurar outros partidos, além do PT e PSB. Já foram realizadas reuniões com o PPS e mantidos contatos com o PCB, PRB e PP. "Estamos conversando com os outros partidos que tem manifestado de alguma forma interesse em fortalecer o movimento mudancista que a candidatura do Flávio Dino propicia", informa o Secretário de Organização e membro do Comitê Central do PCdoB, Gérson Pinheiro.

Programa - Lideranças dos movimentos sociais e intelectuais progressistas estão se engajando no processo de elaboração do programa de governo a ser apresentado à sociedade. Uma minuta já foi apresentada para discussão em grupos temáticos que estão sendo montados com a participação ampla de vários setores partidários e não partidários.

A montagem do programa de governo prevê a realização de várias atividades para discussão com as representações sociais. Como assinala um documento com diretrizes obtido pelo JP Online, o "programa de governo será elaborado de forma participativa e mobilizadora, ouvindo toda a sociedade".

(Do portal JP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.