Dem no MA vai coligar com o PDT de Jackson Lago




Os Democratas no Maranhão já receberam orientação, através do presidente regional do partido, deputado federal Clóvis Fecury, que não existe a menor possibilidade de aliança como o PMDB de Roseana Sarney na eleição majoritária.


Tive essa informação a pouco por dois deputados estaduais do DEM, confirmando o post feito hoje pela manhã ao blogue. O DEM tem três deputados federais e cinco estaduais.

Fonte de Brasília, que conversou com o deputado federal Roberto Rocha e com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, disse que o partido vai coligar no Maranhão com o PDT de Jackson Lago.

A orientação nacional do DEM é coligar com o PSDB em todos os estados, principalmente naqueles em que os tucanos lançarem candidatura própria.

Como no Maranhão o PDSB vai fechar com a candidatura do ex-governador Jackson Lago, o DEM não terá outro caminho.

Com a decisão de executiva nacional dos Democratas, perde Roseana Sarney um espaço precioso no tempo da propaganda na tevê e aliados expressivos que não poderão fazer abertamente sua campanha e nem subir no mesmo palanque da governadora.

Roseana havia perdido o PT, que dispõe de 7 minutos diários na tevê, há duas semanas. Agora, sem o PFL no seu arco de alianças, a coisa se complica ainda mais.

O clima no Palácio dos Leões não é nada agradável. O otimismo deu lugar à preocupação. A governadora se isolou. Não tem mais recebido os políticos.

Mandou suspender toda a agenda por tempo indeterminado. Não compareceu à solenidade de retomadas de duas estações de tratamento de esgotamento sanitário, hoje pela manhã.

O evento foi cancelado, embora tenha sido bastante alardeado pelo deputado Ricardo Murad, que pretendia fazer a festança.

Agora no período da tarde, Roseana foi convencida a gravar o programa local do PMDB. Estava tensa, segundo fui informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?