PT REJEITA ALIANÇA COM ROSEANA E APOIARÁ FLÁVIO DINO PARA O GOVERNO DO ESTADO

Após dois dias de congresso, o PT do Maranhão decidiu, na noite deste sábado, por 87 votos contra 85, rejeitar aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney e apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B) ao governo do estado. O processo de escolha ocorreu por meio de voto aberto e contou com a participação de petistas de todo o Estado.


O grupo liderado pelo suplente de deputado federal Washington Oliveira, que defendia uma coligação PT/PMDB em torno da candidatura de Roseana ao governo, foi derrotado por uma diferença de dois votos (do total de 175 delegados) – o placar apertado era previsto para qualquer um dos lados. Um delegado absteu-se de votar e outros dois não compareceram.

O congresso Estadual do partido teve início na última sexta-feira (26), no auditório do Sesc Olho d’Água e terminou por volta das 19:30h desse sábado. Depois de contabilizado cada um dos votos, o representante da direção nacional do PT, secretário Organização Paulo Frateschi, anunciou oficialmente o resultado. Ele descartou, no seu pronunciamento, qualquer possibilidade de intervenção do diretório nacional.

“As regras foram seguidas, tem uma proposta vencedora e é com essa que o partido dos trabalhadores vai trabalhar”, assegurou. Principal articulador do grupo vitorioso, o deputado federal Domingos Dutra mostrou-se satisfeito com o apoio do PT ao nome do deputado federal Flavio Dino.

“Não adiantou a Roseana ligar para as pessoas, fazer chantagem, oferecer dinheiro, pois o povo do Maranhão não aprovava esse casamento de ‘jumento com avestruz’, portanto não tinha como dar certo. E assim como em 2006, nós iremos novamente derrotá-los”, disse, confiante.

Após receber a notícia do resultado, o deputado federal Flávio Dino foi ao local agradecer aos delegados e aqueles que torceram pela tese de sua candidatura. “Deixo aqui minha palavra de gratidão e agradecimento aos companheiros que votaram na nossa tese, que acreditaram na nossa candidatura e vestiram a camisa”, disse emocionado o comunista.

“Podem ter a certeza que todos vocês irão se orgulhar disso, irão olhar para o espelho todos os dias pela manhã e dizer: eu estava no dia que nós ganhamos o primeiro turno da eleição de governador. Hoje estamos mudando a história política do Maranhão”, completou.

Durante discurso direcionado aos dirigentes do PT e, em especial, à sua militância, Flávio Dino pregou a união de todos os petistas a fim de marcharem juntos num projeto de mudança para o Maranhão. “Peço fraternalmente que dividam comigo essa responsabilidade de, a partir de amanhã, colocar todo o partido dos trabalhadores unificado na campanha e com o mesmo objetivo”, conclamou.

Sobre a união PT e PCdoB, Flávio fez um relato histórico de vida política das duas agremiações ao longo das últimas décadas e disse que, por conta disso, não se podia esquecer nesse momento quem esteve primeiro ao lado do outro. “Quem primeiro levantou a bandeira da esperança e da mudança foi o PT e o PCdoB; por isso que esta aliança não é contra o projeto nacional, essa aliança é o projeto nacional”, lembrou.

“Nós precisamos casar o Maranhão com o Brasil, acabar com esse desencontro, e isso só nós podemos fazer. O companheiro Lula, o maior líder político da história brasileira, é muito bem vindo no nosso palanque, por que nosso palanque é a minha casa, minha vida. Entre nós ele não precisa pedir licença, ele está na sua casa”, afirmou.

Flavio Dino disse que a vitória obtida neste sábado é apenas o início de um movimento que vai “tomar conta” de todo o Maranhão. “Amanhã começa a onda vermelha. Então, vão à Rua Grande e comprem pano vermelho, por que tenho certeza que ele vai faltar no Maranhão”., brincou.

Ao final de sua fala, Dino voltou a agradecer: “A bandeira da mudança, da esperança, do sonho, da luta não estaria completa sem a presença da bandeira do partido dos trabalhadores”, finalizou. Do Sesc, uma carreata saiu em comemoração pela Avenida Litorânea

blog do Jhon Cutrim

Comentários

  1. Quer saber? Deixa o Dino se virar com o PT incoerente e cheio de egos que naufragam qualquer tentativa de trabalho coletivo por um objetivo comum. Foi melhor eles ficarem com Dino, acabariam estragando a campanha da governadora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.