PT REJEITA ALIANÇA COM ROSEANA E APOIARÁ FLÁVIO DINO PARA O GOVERNO DO ESTADO

Após dois dias de congresso, o PT do Maranhão decidiu, na noite deste sábado, por 87 votos contra 85, rejeitar aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney e apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B) ao governo do estado. O processo de escolha ocorreu por meio de voto aberto e contou com a participação de petistas de todo o Estado.


O grupo liderado pelo suplente de deputado federal Washington Oliveira, que defendia uma coligação PT/PMDB em torno da candidatura de Roseana ao governo, foi derrotado por uma diferença de dois votos (do total de 175 delegados) – o placar apertado era previsto para qualquer um dos lados. Um delegado absteu-se de votar e outros dois não compareceram.

O congresso Estadual do partido teve início na última sexta-feira (26), no auditório do Sesc Olho d’Água e terminou por volta das 19:30h desse sábado. Depois de contabilizado cada um dos votos, o representante da direção nacional do PT, secretário Organização Paulo Frateschi, anunciou oficialmente o resultado. Ele descartou, no seu pronunciamento, qualquer possibilidade de intervenção do diretório nacional.

“As regras foram seguidas, tem uma proposta vencedora e é com essa que o partido dos trabalhadores vai trabalhar”, assegurou. Principal articulador do grupo vitorioso, o deputado federal Domingos Dutra mostrou-se satisfeito com o apoio do PT ao nome do deputado federal Flavio Dino.

“Não adiantou a Roseana ligar para as pessoas, fazer chantagem, oferecer dinheiro, pois o povo do Maranhão não aprovava esse casamento de ‘jumento com avestruz’, portanto não tinha como dar certo. E assim como em 2006, nós iremos novamente derrotá-los”, disse, confiante.

Após receber a notícia do resultado, o deputado federal Flávio Dino foi ao local agradecer aos delegados e aqueles que torceram pela tese de sua candidatura. “Deixo aqui minha palavra de gratidão e agradecimento aos companheiros que votaram na nossa tese, que acreditaram na nossa candidatura e vestiram a camisa”, disse emocionado o comunista.

“Podem ter a certeza que todos vocês irão se orgulhar disso, irão olhar para o espelho todos os dias pela manhã e dizer: eu estava no dia que nós ganhamos o primeiro turno da eleição de governador. Hoje estamos mudando a história política do Maranhão”, completou.

Durante discurso direcionado aos dirigentes do PT e, em especial, à sua militância, Flávio Dino pregou a união de todos os petistas a fim de marcharem juntos num projeto de mudança para o Maranhão. “Peço fraternalmente que dividam comigo essa responsabilidade de, a partir de amanhã, colocar todo o partido dos trabalhadores unificado na campanha e com o mesmo objetivo”, conclamou.

Sobre a união PT e PCdoB, Flávio fez um relato histórico de vida política das duas agremiações ao longo das últimas décadas e disse que, por conta disso, não se podia esquecer nesse momento quem esteve primeiro ao lado do outro. “Quem primeiro levantou a bandeira da esperança e da mudança foi o PT e o PCdoB; por isso que esta aliança não é contra o projeto nacional, essa aliança é o projeto nacional”, lembrou.

“Nós precisamos casar o Maranhão com o Brasil, acabar com esse desencontro, e isso só nós podemos fazer. O companheiro Lula, o maior líder político da história brasileira, é muito bem vindo no nosso palanque, por que nosso palanque é a minha casa, minha vida. Entre nós ele não precisa pedir licença, ele está na sua casa”, afirmou.

Flavio Dino disse que a vitória obtida neste sábado é apenas o início de um movimento que vai “tomar conta” de todo o Maranhão. “Amanhã começa a onda vermelha. Então, vão à Rua Grande e comprem pano vermelho, por que tenho certeza que ele vai faltar no Maranhão”., brincou.

Ao final de sua fala, Dino voltou a agradecer: “A bandeira da mudança, da esperança, do sonho, da luta não estaria completa sem a presença da bandeira do partido dos trabalhadores”, finalizou. Do Sesc, uma carreata saiu em comemoração pela Avenida Litorânea

blog do Jhon Cutrim

Comentários

  1. Quer saber? Deixa o Dino se virar com o PT incoerente e cheio de egos que naufragam qualquer tentativa de trabalho coletivo por um objetivo comum. Foi melhor eles ficarem com Dino, acabariam estragando a campanha da governadora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.