Pular para o conteúdo principal

O PT não pode ser vagão de uma locomotiva que não anda, diz Flávio Dino

Do JP Online

Durante palestra na sede do PPS, na noite desta quinta-feira (11), o pré-candidato ao governo do Estado deputado federal Flávio Dino (PCdoB) disse estar confiante na aliança com o PT para a sucessão estadual. “Como o PT vai ser vagão de uma locomotiva que não anda”, disse, referindo-se à hipótese dos petistas apoiarem a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) e à letargia do governo da filha de Sarney.

Flávio disse discordar da tese defendida pela minoria do PT que cita como exemplo a aliança entre PMDB e PT no Piauí. Para o comunista, a diferença entre as alianças está em quem liderou o processo de mudança. No caso piauiense, o PT aliou-se ao PMDB, mas o governador é o petista Wellington Dias.

Numa crítica direta ao grupo Sarney, Flávio Dino disse não acreditar que grandes projetos, como Carajás, Alumar, Termoelétrica, refinaria sejam a salvação para o Maranhão. “Vou governar para a maioria do povo. Não vamos perseguir empresário por ser inimigo ou beneficiar por ser amigo”, alfinetou.

Ele afirmou que vai priorizar políticas que desenvolvam o estado a partir de suas potencialidades e a redistribuição de renda.

Na disputa com os sarneístas, o pré-candidato do PCdoB contabiliza como vitória o posicionamento da direção nacional do PT em respeitar a decisão a ser tomada pelos delegados estaduais da legenda e descartar a intervenção no partido. Ele disse ainda que as chances da cúpula do PCdoB nacional intervir para inviabilizar o projeto do partido no Maranhão é zero.

ALIANÇAS

Ao presidente do PPS, Paulo Matos; ao secretário-geral, Othelino Neto; à presidente do PPS/São Luís, deputada Eliziane Gama; e aos demais filiados e dirigentes, Flávio Dino reiterou o convite para o partido integrar a aliança em torno da pré-candidatura comunista. Disse respeitar a potencialidade da pré-candidatura de Altemar Lima lançada pelo partido, mas destacou as afinidades programáticas entre as legendas, que estiveram juntas no 2º turno da disputa pela prefeitura de São Luís, em 2008.

Sobre a possibilidade de não contar com o PT, Flávio Dino afirmou que este não seria fator impeditivo para a sua candidatura desde que conte com o PSB, PPS, PRB e PCB no arco de alianças e não descartou articulações visando a uma aproximação com o PSDB e PDT. “Nada é irremovível”, disse.

Flávio Dino descartou qualquer possibilidade de aliança com Roseana Sarney e PMDB e fez questão de ressaltar que em qualquer circunstância estará ao lado do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). “Em política temos que ter lealdade. Sou leal e amigo do Zé Reinaldo”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.