Pular para o conteúdo principal

Justiça mantém afastamento do prefeito de Lago Verde e o sequestro de seus bens

Do Blog do Mario Carvalho:

O juiz Wilson Manoel de Freitas Filho, titular da 3ª Vara, que está respondendo pela 1ª Vara da comarca de Bacabal, mantém a decisão prolatada nos autos da Ação Civil de Improbidade Administrativa [nº 405/2010], impetrada pelo Ministério Público Estadual de afastar do cargo o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida (PP/ foto).

Em seu lugar permanece na condição de prefeito da cidade, o vice Olivar Lopes (PSL), que vem tentando administrar o município, mesmo depois do prefeito afastado ter contabilizado um prejuízo ao erário público de Lago Verde da ordem de R$ 936.300,00, oriundos de recursos de transferências das contas do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), da Saúde, além de transferências constitucionais do FPM (Fundo de Participação do Município).

Os saques feitos pelo prefeito afastado Raimundo Almeida ocorreram entre os dias 9 de 10 de fevereiro deste ano, tão logo o acusado obteve liminar favorável em anterior mandado de segurança (Processo 173/2010), datada de 8 de fevereiro de 2010, contra ato da Câmara Municipal de Lago Verde, que afastou o prefeito temporariamente e cuja liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça, no dia 10 de fevereiro.

Mediante a gravidade dos fatos, o juiz Wilson de Freitas deferiu pela manutenção do afastamento do prefeito Raimundo Almeida, além de decretar o sequestro dos seus bens.

Comentários

  1. O SR COLUNISTA POR GENTILEZA COLOQUE EM SEU BLOG TBM O RETORNO DEFINITIVO DO PREFEITO NAO NOTICIE SOMENTE COISAS RUINS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.