Carta do PDT ao PT do Maranhão

Senhor Presidente Raimundo Monteiro PT/Ma,

Em razão de matéria divulgada por esse Partido, na qual inclui o PDT como integrante de uma provável aliança com os Partidos da base do Governo Lula com o objetivo de eleger a Ministra Dilma Rousseff Presidente da República vimos esclarecer o seguinte: Seria uma honra para nós do Partido Democrático Trabalhista – PDT do Maranhão, termos o Partido dos Trabalhadores – PT, integrando a aliança que disputará o Governo do Maranhão nas eleições do corrente ano de 2010.

Entretanto, com todo respeito que nutrimos pelos demais Partidos políticos, não aceitamos participar de qualquer tipo de aliança que tenha o PMDB como um de seus integrantes.

Não podemos aceitar fazer aliança com este Partido porque no Estado do Maranhão ele é conduzido por lideranças políticas que representam interesses familiares de uma oligarquia que vimos combatendo desde a fundação do nosso Partido.

Uma Oligarquia que é a responsável pelos altos indicies de pobreza da nossa população. Uma Oligarquia que é a responsável pela morte de dezenas de trabalhadores rurais; responsável pela expropriação de terras de milhares de famílias maranhenses, quer diretamente, como foi o caso da Fazenda Maguary ou indiretamente através da política adotada para alienação das terras publicas do Estado.

Uma Oligarquia que é responsável pela expulsão de milhares de maranhenses, que foram para outros estados em busca de terras para suas lavouras e de melhores condições de trabalhos, sendo que, muitos deles não tiveram a sorte de retornar a seu estado porque pereceram na luta pela conquista do direito a terra; principalmente os que se estabeleceram no Estado do Pará.

Uma Oligarquia que enriqueceu a custa da corrupção, da expropriação do dinheiro público através da sua aliança com as grandes empreiteiras deste país. Como todos nós temos conhecimento do caso LUNUS, cuja imagem daquela montanha de dinheiro ainda permanece viva na memória do povo brasileiro.

Uma Oligarquia que alicia, que corrompe, que usa da sua influencia e do seu poder para expropriar direitos de cidadãos indefesos, e que todos nós sabemos, bem como o PT sabe, que essa Oligarquia foi a responsável pela deposição do Governador Jackson Lago do Governo do Estado do Maranhão, com um processo forjado, mas conseguiu atender seu intento através da corrupção de aliciamento e do uso do seu poder de influencia junto aos órgãos da república.

O povo do Maranhão não aceita que o PDT faça parte de aliança com um Partido que no nosso Estado é representado por essa gente, poderosa mais desqualificada, como tem registrado a imprensa internacional, colocando o Chefe do Clã como um símbolo do processo de corrupção do Brasil. Além disso, todos nós sabemos que o PMDB de hoje não representa mais os ideais de Ulisses Guimarães, Severo Gomes, Renato Archer, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Tancredo Neves.

O PMDB de hoje representa, na sua maioria, os interesses de Jose Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, Almeida Lima, entre outros da mesma linha de comprometimento. Sabemos que, só a possibilidade de haver essa aliança do PT com o PMDB no Maranhão já é motivo para deixar muitos companheiros constrangidos, uns podem até abandonar a política, outros podem deixar de ser candidato por não aceitarem esse tipo de aliança.

Portanto, em que pese o apreço que temos pelo Partido dos Trabalhadores que muitas vezes caminhamos juntos e quando caminhamos separados tínhamos os mesmos objetivos, para excluir o PDT de qualquer aliança no Estado do Maranhão, quando nela figure o PMDB. Mesmo que essa referencia seja feita como uma possibilidade.

Sem mais para o momento, apresentamos nossas Saudações Trabalhistas.

Atenciosamente,

DEP. FEDERAL JULIÃO AMIN CASTRO
Presidente em Exercício do PDT/MA


do blog com continuação - por felipe klant

Comentários

  1. Caro Valdomiro,

    Gostaríamos de trocar links e add você a nossa lista de parceiros, acesse nosso blog e nos de um retorno.

    www.almirbruno.blogspot.com

    Sóstenes Salgado
    Marketing e Administração do Blog de Almir Bruno

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita e já estou add como blog parceiro, volte sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?