Prefeito de Cantanhede lança "Leite fome Zero" e programa de "Alimentação escolar"

Cantanhede lançou na semana passado mais dois grandes programas que irão beneficiar cerca de 500 famílias cantanhedense, o evento contou com a presença do deputado Francisco Gomes (DEM), do prefeito de Cantanhede, José Martinho, secretários, vereadores, diretores de escolas do município e famílias beneficiadas, um dos programas foi o “Leite fome Zero” que atenderá 300 famílias, sendo 900.000 l de leite todo mês (novecentos mil litros) e o outro foi o programa “Alimentação Escolar” onde o prefeito se compromete a utilizar a totalidade dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar, destinados ao município, na compra de gêneros alimentícios produzidos pela Agricultura Familiar. “É uma iniciativa acertada e corajosa. Com isso ele valoriza os pequenos produtores, incrementa a economia do município e brinda os estudantes com uma alimentação de qualidade” disse o deputado Chico Gomes


A legislação federal determina que pelo menos 30% dos recursos da merenda escolar sejam utilizados para comprar produtos do programa de agricultura familiar. O prefeito de Cantanhede decidiu utilizar todos os recursos dessa rubrica na aquisição dos gêneros produzidos pelo empreendedor familiar de Cantanhede.

Para Chico Gomes, a decisão do prefeito deve servir de exemplo para outros gestores municipais. “O Zé Martinho enfrentou forças poderosas de grandes fabricantes de alimentos ditos escolares, a maioria composta de enlatados ou ensacados em sacos plásticos, que utiliza substâncias químicas na conservação dos produtos, e que deve afetar a saúde dos alunos”. Farão parte do cardápio os subprodutos da palmeira babaçu, encontrada em grande quantidade em Cantanhede.

Para Gomes, essa forma de investir na agricultura familiar faz com que o programa da merenda escolar tenha um significado sócio-econômico ainda maior do que o programa Bolsa Família “porque emprega as pessoas e distribui renda para a população”.

Comentários

  1. Olá meu caro,
    sou Antonielson Sousa, do blog Coroata Oline MA (http://coroataonlinema.blogspot.com/ ), e FarofaNet (http://farofanet.blogspot.com/). Valeu por add meu blog, add seu blog no Coroatá Online.

    Abraços e sucesso, qualquer coisa, pode perguntar, estamos aqui.

    Antonielson Sousa

    ResponderExcluir
  2. JOÃO COSTA, PRES. DA UMES DE GOV. NUNES FREIRE É ACUSADO DE USAR A ENTIDADE POLITICAMENTE E DECLARA SE AFASTAR DO PSB

    João Costa Nunes Filho, mais conhecido como “Joãozinho da UMES”,presidente a UMES de Governador Nunes Freire declarou num comentário que irá se afastar do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e se desfilar do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

    1-É ACUSADO DE USAR A UMES POLITICAMENTE
    Um jovem estudante do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), morador de Gov. Nunes Freire, acusou o Presidente da Entidade (João Costa) de usar a UMES politicamente, defendendo assim interesses de um partido e não da Entidade estudantil.
    Ele disse: “... Pelo o que diz o estatuto da UMES seria dever defender interesses dos estudantes e não de partidos(PSB)...”. (Veja a imagem)

    2-JOÃO DECLARA
    Dia 18 de Fevereiro, quinta-feira, ”Joãozinho” faz um comentário no Blog da UMES (http://umesgnf.blogspot.com), um portal segundo o mesmo democrático.
    No comentário dizia: “... A umes não trabalha para o psb. eu o presidente sou sim filiado ao psdb. mais em momento nenhum emvolvi a umes em politica. e e por esse motivo que vou mim deslik do 40. para acaba com esse emvolvimento umes psb...”. (Veja a imagem)

    3-A CONFUSÃO
    Atualmente a entidade UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) de Gov. Nunes Freire,é assunto para variados debates entre a juventude e comunidade do município,principalmente entre a Diretoria da entidade,assim gerando uma enorme confusão.
    Hoje o Presidente da entidade é acusado de usar a entidade como brinquedo político, porém, João Costa sempre responde as acusações, dizendo que a entidade nunca se envolveu com a política partidária, e sim que ele era filiado e sempre declara que ele não é o dono,apenas presidente da entidade.

    Autor: Marcos Leite

    marcosfariasleite@hotmail.com

    http://marcosleitte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?