Augusto Lobato defende apoio do PT a Flávio Dino

por Manoel Santos

Vice presidente do PT diz que o caminho correto é a aliança com PCdoB e PSB


Segundo colocado nas eleições para presidente do PT maranhense e vice-presidente do partido, Augusto Lobato rechaça energicamente a uma nota plantada no jornal da família Sarney que deixava dúvidas sobre o posicionamento dele na sucessão estadual. “Os únicos sarneysistas com quem eu converso são com aqueles que, infelizmente, existem no PT”, ironizou em relação à nota, e completou: “preferiria perder, como já perdi várias vezes, a ter que me aliar a oligarquia Sarney”.

Para Lobato o caminho do PT é a aliança com o PCdoB e o PSB, tendo o deputado Flávio Dino como candidato ao governo do estado. Ele deixou claro que defenderá esta aliança no Congresso do PT marcado para os dias 26 e 27 de março e que acredita na viabilidade eleitoral da aliança de esquerda. “O companheiro Flávio Dino pode contar com meu apoio, para disputar e vencer as eleições para o governo do Maranhão”, declarou.

Para Lobato é necessário construir uma alternativa eleitoral que reforce o campo de apoio à candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República, mas vença o poder oligárquico no Maranhão, cujos representantes também estão na base de apoio do presidente Lula.

Lobato lembrou ainda que a pré-candidatura de Flávio Dino tem fortes apoiadores no PT nacional, ao contário do que apregoam os sarneysistas. “Lideranças importantes do PT sabem que o melhor palanque para a companheira Dilma no Maranhão é o que estamos construindo e conhecem muito bem o potencial da candidatura Flávio Dino, tendo companheiros nossos, do PT, na chapa majoritária”, garantiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.