AOS DELEGADOS DO PT E AO MARANHÃO

do blog do jhon cutrim
Ananias faz um discurso emocionante e contundente contra aliança do PT com o PMDB de Roseana
Por Ananias Neto

De 1978 e dos 30 anos de existência do PT, o 4º Congresso Estadual 26 e 27 deste mês será um evento que marcará o partido e a história política do Maranhão. Sem sofisma, sem demagogia, com clareza que o momento exige e abstraindo os vícios da política, pois isso ainda é possível, poderemos com uma votação interna numa decisão lúcida e equilibrada, consolidar um projeto político no nosso estado com a formação de uma frente de esquerda democrática popular e lançamento de candidaturas majoritárias e proporcionais enterrar definitivamente a carcomida oligarquia e o governo farsante da senhora Roseana Murad Sarney.
Daí que nosso projeto terá programa de governo com eixos estruturantes:
Terra para quem nela mora e trabalha (agricultores familiares, índios, trabalhadores rurais, quebradeiras de coco, quilombolas, pescadores e etc).
Políticas públicas definidas (educação e saúde), direito de todos e dever do estado.
Parcerias com o setor produtivo e da iniciativa privada, numa articulação com o Governo Federal, expressando assim o nosso compromisso com o projeto nacional da candidatura da Dilma Rousseff que apoiaremos e será vitoriosa.
Contrataremos um escritório nacional ou internacional para auditar cada centavo desviado no governo biônico pela trinca: Ricardo Murad, Luciano Moreira e Gastão Vieira, sob a batuta da maestrina da corrupção e da propaganda enganosa a senhora Roseana; que só sem licitação já torrou dos cofres públicos quase 1 bilhão de reais.
Abriremos um verdadeiro portal da transparência e com o apoio dos nossos senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Cada centavo arrecadado e toda movimentação de entrada e saída das verbas do estado serão divulgadas regularmente via internet.
Assim como leilões, concorrências, licitações, concursos públicos tudo será criteriosa e competentemente acompanhados, fiscalizados e divulgados para as devidas aplicações.
Como serão abordados e solucionados outros temas e questões importantes, como a cultura a questão ambiental, recuperação da malha viária e das bacias hidrográficas do estado e a nossa inserção no projeto de integração latino-americano?
Com os mecanismos que dispomos e a nossa marca registrada: participação popular nas suas várias formas – sindicato de trabalhadores urbanos e rurais, associações, igrejas (católicas e evangélicas) , religiões afro-descendentes, MST, movimento popular pela moradia, movimento estudantil e outras formas organizadas  de representação da sociedade – isto não é conversa afiada.
A operacionalização será em cada um dos 217 municípios, sem esquecermos os parceiros institucionais a exemplo do Ministério Público, Ouvidorias, Judiciário, Prefeituras, Câmara de Vereadores, dentre outros.
Como este projeto tem programa, tem foco, tem ousadia no sonho e possibilidade de se tornar realidade ele tem cara e nome. Flávio Dino governador (PCdoB), Bira do Pindaré senador, vice-governador PT, outro senador (PSB) e demais partidos do nosso campo lançando para eleger  uma forte bancada de deputados federais e estaduais.Desbancando a governadora farsante, o dedo-duro Lobão e isolando a dupla: o senador amapo-maranhense e seu mordomo-mor e múmia ambulante Cafeteira.
Portanto, como delegado deste decisivo encontro, gostaria de conclamar os demais em torno deste projeto e de um programa de governo onde o Partido dos Trabalhadores não será um mero objeto a ser descartado em 2011,2012… E sim protagonista e definidor com os outros partidos da nossa frente de esquerda democrática popular da construção do futuro deste estado.
É nesta condição que achamos que o PT unido, indicando o vice-governador, ampliando sua bancada federal e estadual, reelegendo quem tem compromisso e é de luta, seguirá seu rumo sem sair dos trilhos e contribuirá também no Maranhão para a eleição de Dilma presidente com fizemos com Lula de 1989 a 2006. Ao contrário dos sarneysistas do PMDB, DEM e PTB responsáveis pelo atraso, a corrupção e o desmando que campeia no Maranhão.
Até a vitória de cabeça erguida.
Roseana Sarney jamais.
PT, Flávio Dino e Dilma sim.
Ananias Neto
Engº agrônomo, ex-vereador e pré-candidato a deputado federal pelo PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.