Pular para o conteúdo principal

AOS DELEGADOS DO PT E AO MARANHÃO

do blog do jhon cutrim
Ananias faz um discurso emocionante e contundente contra aliança do PT com o PMDB de Roseana
Por Ananias Neto

De 1978 e dos 30 anos de existência do PT, o 4º Congresso Estadual 26 e 27 deste mês será um evento que marcará o partido e a história política do Maranhão. Sem sofisma, sem demagogia, com clareza que o momento exige e abstraindo os vícios da política, pois isso ainda é possível, poderemos com uma votação interna numa decisão lúcida e equilibrada, consolidar um projeto político no nosso estado com a formação de uma frente de esquerda democrática popular e lançamento de candidaturas majoritárias e proporcionais enterrar definitivamente a carcomida oligarquia e o governo farsante da senhora Roseana Murad Sarney.
Daí que nosso projeto terá programa de governo com eixos estruturantes:
Terra para quem nela mora e trabalha (agricultores familiares, índios, trabalhadores rurais, quebradeiras de coco, quilombolas, pescadores e etc).
Políticas públicas definidas (educação e saúde), direito de todos e dever do estado.
Parcerias com o setor produtivo e da iniciativa privada, numa articulação com o Governo Federal, expressando assim o nosso compromisso com o projeto nacional da candidatura da Dilma Rousseff que apoiaremos e será vitoriosa.
Contrataremos um escritório nacional ou internacional para auditar cada centavo desviado no governo biônico pela trinca: Ricardo Murad, Luciano Moreira e Gastão Vieira, sob a batuta da maestrina da corrupção e da propaganda enganosa a senhora Roseana; que só sem licitação já torrou dos cofres públicos quase 1 bilhão de reais.
Abriremos um verdadeiro portal da transparência e com o apoio dos nossos senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Cada centavo arrecadado e toda movimentação de entrada e saída das verbas do estado serão divulgadas regularmente via internet.
Assim como leilões, concorrências, licitações, concursos públicos tudo será criteriosa e competentemente acompanhados, fiscalizados e divulgados para as devidas aplicações.
Como serão abordados e solucionados outros temas e questões importantes, como a cultura a questão ambiental, recuperação da malha viária e das bacias hidrográficas do estado e a nossa inserção no projeto de integração latino-americano?
Com os mecanismos que dispomos e a nossa marca registrada: participação popular nas suas várias formas – sindicato de trabalhadores urbanos e rurais, associações, igrejas (católicas e evangélicas) , religiões afro-descendentes, MST, movimento popular pela moradia, movimento estudantil e outras formas organizadas  de representação da sociedade – isto não é conversa afiada.
A operacionalização será em cada um dos 217 municípios, sem esquecermos os parceiros institucionais a exemplo do Ministério Público, Ouvidorias, Judiciário, Prefeituras, Câmara de Vereadores, dentre outros.
Como este projeto tem programa, tem foco, tem ousadia no sonho e possibilidade de se tornar realidade ele tem cara e nome. Flávio Dino governador (PCdoB), Bira do Pindaré senador, vice-governador PT, outro senador (PSB) e demais partidos do nosso campo lançando para eleger  uma forte bancada de deputados federais e estaduais.Desbancando a governadora farsante, o dedo-duro Lobão e isolando a dupla: o senador amapo-maranhense e seu mordomo-mor e múmia ambulante Cafeteira.
Portanto, como delegado deste decisivo encontro, gostaria de conclamar os demais em torno deste projeto e de um programa de governo onde o Partido dos Trabalhadores não será um mero objeto a ser descartado em 2011,2012… E sim protagonista e definidor com os outros partidos da nossa frente de esquerda democrática popular da construção do futuro deste estado.
É nesta condição que achamos que o PT unido, indicando o vice-governador, ampliando sua bancada federal e estadual, reelegendo quem tem compromisso e é de luta, seguirá seu rumo sem sair dos trilhos e contribuirá também no Maranhão para a eleição de Dilma presidente com fizemos com Lula de 1989 a 2006. Ao contrário dos sarneysistas do PMDB, DEM e PTB responsáveis pelo atraso, a corrupção e o desmando que campeia no Maranhão.
Até a vitória de cabeça erguida.
Roseana Sarney jamais.
PT, Flávio Dino e Dilma sim.
Ananias Neto
Engº agrônomo, ex-vereador e pré-candidato a deputado federal pelo PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.